Maní e Lasai entram na lista dos 100 melhores do mundo

7 jun 2016 - 16h26
(atualizado em 13/6/2016 às 12h44)

A revista "The Restaurant" publicou nesta terça-feira a parte dois da lista dos 100 melhores restaurantes do mundo e o paulistano Maní Manioca e o carioca Lasai estão entre os eleitos.

A publicação britânica lançou hoje a segunda metade de sua prestigiada lista, enquanto os 50 primeiros postos serão conhecidos em uma cerimonia de gala na próxima segunda-feira em Nova York. Pela primeira vez em 14 edições, os prêmios serão entregues em Nova York, seguindo uma nova "estratégia global" por parte da revista.

Publicidade

O Maní, dos chefs Helena Rizzo e Daniel Redondo, ficou com o 51º lugar, enquanto o Lasai, do chef Rafa Costa e Silva, ficou com a 64ª colocação. O paulistano perde dez postos com relação ao que ocupava no ano passado, enquanto o carioca aparece pela primeira vez no principal ranking da publicação.

No total, o guia inclui restaurantes de 21 países, com destaques para os Estados Unidos, com nove estabelecimentos, e a França, com oito.

"Temos o prazer e estamos emocionados de parabenizar todos os restaurantes, chefs e equipes que fazem parte dos 100 melhores restaurantes. Os restaurantes desta lista devem sentir-se muito orgulhosos. Esperamos que a presente lista seja uma bússola culinária para o público de todo o mundo", afirmou em comunicado William Drew, editor da revista.

O ranking dos 100 melhores restaurantes é elaborado a partir dos votos 1.000 pessoas "do ramo" escolhidas pela revista "The Restaurant". A publicação dividiu o mundo em 27 regiões e em cada uma delas selecionou 36 pessoas, que podem emitir sete votos, sendo que três têm que ser usados para nomear restaurantes fora de sua região.

Publicidade
  
Quer receber nossas receitas fáceis e saborosas?
Ativar notificações