11 nomes que você nunca pensou (mas deveria) com a letra "A"

Você quer passar longe das escolhas convercionais e inspirar o pequeno ou a pequena que está vindo a ser autêntico(a)? Essa é a lista certa!

2 nov 2021 - 10h20
(atualizado em 8/11/2021 às 19h50)

A, B ou C? Já pensou em escolher o nome do bebê por sua inicial? Isso mesmo! Já que o apelido do pequeno pode servir de inspiração para a personalidade e as decisões dele, analisar cada pedacinho da estrutura da palavra é uma ideia que vai facilitar a seleção.

bebe-rindo
bebe-rindo
Foto: Arte: Victoria Daud/Getty Images / Bebe.com

E nada melhor do que começar pela primeira letra do alfabeto, perfeito para os que querem estar no começo na chamada na escola! Apesar de nomes como Alice e Arthur serem lindos e estarem sempre no topo da lista dos mais queridos pelos pais nos últimos anos, aqui você encontrará opções bem diferentes e cheias de originalidade que podem inspirar o bebê que está a caminho a ser uma pessoa decidida e independente. Confira!

Publicidade

Ayla

Para os pais conectados com a natureza, Ayla será uma representação completa do espírito da família. Já que o nome, de origem turca, traz como significado " luz do luar" e "carvalho", fazendo menção às árvores e à própria lua.

Aquiles

Lembrado pela sua força e beleza, Aquiles é um dos personagens mais conhecidos da mitologia grega. Foi um dos protagonistas da Guerra de Troia e é fonte de inspiração para o famoso ditado "calcanhar de Aquiles", que se refere à fraqueza de alguém. Apesar de trazer como significado "dor do povo", o nome carrega em seu valor simbólico a bravura e o heroísmo.

Angelita

Nasceu como variação de Ângela, de origem grega, e ganhou um espaço no coração dos pais italianos. A pronúncia doce de Angelita acompanha o seu significado, que se refere a "anjo mensageiro", e pode inspirar atributos como harmonia e tranquilidade na pequena.

Abiel

Trazendo apelidos como Biel, o nome de origem hebraica é uma opção tradicional (apesar da pronúncia diferente), que tem como significado " Deus é meu pai". Além disso, a variação também faz menção ao avô do personagem bíblico Saul, primeiro rei de Israel.

Publicidade

Aimi

Direto da Ásia, Aimi é um nome de origem japonesa e, assim como a sua pronúncia meiga, traz em seu significado " amor bonito" ou "amável". Também pode ser encarado como uma variação de Aimee, de raízes francesas, que faz alusão a "amor" ou ainda a versão inglesa Amy, "aquela que é amada". De qualquer forma, sabemos que não faltará afeto nessa pequena.

Alden

Se a intenção é estimular a inteligência e o companheirismo do pequeno ou da pequena, já pode colocar Alden no topo da lista.

O nome unissex é de origem inglesa e traz como significado "amigo sábio" e "aquele que sonha".

Antonina      

A origem de Antonina é diversa, mas isso não diminui a sua originalidade. O nome pode ser encarado como uma variação de Antônia, de raízes nobres romanas, mas também é uma opção presente em países nórdicos.

O seu significado se refere a "inestimável" e "preciosa" (assim como a pequena que está vindo, não é mesmo?) e carrega apelidos carinhosos como Nina - que por si só, já é charmoso e faz parte da tendência dos curtinhos.

Publicidade

Andrei

De origem russa, Andrei faz referência a "virilidade" e, assim como a sua pronúncia, carrega força e potência como atributos. Apesar disso, o nome também é visto como uma versão singular de André (e tão bonita quanto), que faz alusão a um personagem bíblico discípulo de Jesus.

Amora

Fazendo parte dos nomes românticos, Amora também carrega como significado " amor", além de fazer referência direta ao fruto silvestre queridinho de muitos pais brasileiros. A sua origem é um pouco misteriosa, mas de raízes latinas.

Ainda podemos destacar algumas curiosidades delicadas do apelido, como a formação da palavra "aroma" ao ser escrito ao contrário.

Armani

Apesar de hoje fazer referência direta ao mundo das grifes, Armani traz em seu significado " guerreiro". É um nome tradicional italiano e, no Brasil, também pode ser utilizado como a variação Armane.

Anastasia

De origem grega, Anastasia carrega uma pronúncia carinhosa e o significado de "aquela que ressuscita", comumente ligado à espiritualidade ou à perseverança e resiliência. É uma variação popular na região da Rússia e, no Brasil, pode ser empregada como "Anastácia".

Publicidade

(E se você não curtiu nenhuma destas sugestões, confira nossa ferramenta de nomes de bebês. O do seu filho vai estar lá!)

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações