Veja oito provas de que você é "cringe"

Nos últimos dias, o termo virou febre nas redes sociais; entenda

22 jun 2021 - 22h02
(atualizado em 23/6/2021 às 09h11)

Em tradução literal, o termo inglês "cringe" quer dizer vergonhoso(a). No entanto, recentemente, a palavra tomou a internet para se referir a certos hábitos dos millennials que são considerados vergonhosos, dignos da chamada "vergonha alheia" pela geração Z.

Será que você é cringe?
Será que você é cringe?
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Tudo começou quando a publicitária e influenciadora digital Carol Rocha, também conhecida como Tchulim, fez a seguinte publicação no Twitter:

Publicidade

Desde a publicação do tweet, a internet foi à loucura e os usuários protagonizaram um verdadeiro duelo entre millennials e geração Z. Afinal, o que um dia foi considerado descolado pelos millennials tem sido tachado como brega pela gen Z.

Quem é millennial e quem é geração Z? 

De acordo com o Pew Research Center, os millennials, ou geração Y, são as pessoas nascidas entre 1980 e 1996. Já a geração Z, engloba os nascidos entre 1997 e 2010, ou seja, pessoas entre 24 e 11 anos.

Assim, o que separa os millennials da gen Z é considerado cringe, vergonhoso e até mesmo cafona.

Publicidade

Locadora de filmes VHS ou DVD? Cringe. Postar stories de aniversário para os amigos? Cringe. Minimalismo? Muito cringe! Abaixo, confira outros fatores que entregam, sim, que você é cringe.

8 provas de que você é cringe

1 - Harry Potter, Friends, Rouge e princesas da Disney fazem parte da sua vida!

Opa! Se você é fãs dos itens que listamos acima, saiba que você é cringe. Afinal, quais outros produtos midiáticos marcaram tanto uma geração quanto a obra de J.K.Rowling e as clássicas heroínas dos desenhos animados?

2 - "FDS" (abreviação de "fim de semana") e "boletos" fazem parte do seu dia a dia

Admita: você não dispensa um bom fds ao falar sobre os planos de sábado e domingo no grupo de WhatsApp. E, claro, qual a melhor forma de se referir às contas senão dizer simplesmente "boletos"? 

Publicidade

3 - Você usa #, emojis e diz "rs"

Se você ilustra seus posts nas redes com hashtags (#), emojis e ainda diz "rs", como abreviação da palavra "risos", tenha certeza de que você faz parte do lado cringe da força!

4 - "Calça skinny, sapatilha e cabelo de lado? Quero!"

A famosa calça skinny e as sapatilhas são peças clássicas do guarda-roupa de um millennials. Já o famoso cabelo de lado foi, por muito tempo, marca registrada daqueles que hoje são considerados cringe.

5 - Não dispensa o café da manhã (nem o litrão)

Pois é! Segundo os usuários jovens do Twitter, um café da manhã completo e aquele litrão para terminar o dia denunciam uma coisa: o fato de você ser cringe.

Publicidade

7 - Adora saber tudo sobre os signos!

Se você é "a louca dos signos" e não sai nunca da nossa editoria de Mundo Místico, só existe uma explicação: você é millennial e, por consequência, cringe.

8 - Não sabe o que é "cringe" 

Por fim, se você chegou até aqui e ainda não faz ideia do que signifca ser cringe, saiba que você com certeza absoluta é cringe

No entanto, lembre-se que tendências vêm e vão e, portanto, o que é cool hoje pode ser cringe amanhã.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se