Veja 6 dicas para manter a casa livre de pelos dos pets

Dicas simples de limpeza contribuem até para ajudar pessoas que sofrem com problemas respiratórios

14 nov 2014 - 15h33
(atualizado às 16h15)

Só quem tem cachorro ou gato sabe a correria que é na hora de sair de casa, porque a calça, a blusa ou o vestido sempre estão com aqueles pelos grudados. De última hora, corre para pegar o rolo e limpar! Fora que o aspirador de pó parece nunca dar conta de deixar o sofá impecável, ou o chão sem bolas de pelo voando. É normal, mas há dicas que podem facilitar a limpeza dos ambientes e garantir uma casa sempre pronta para receber visitas.

Siga Terra Estilo no Twitter

Publicidade

A Blumpa, plataforma de contratação de serviços de limpeza doméstica, listou maneiras práticas e rápidas para manter os cômodos livres dos pelos dos pets, ajudando também as pessoas que têm alergia.

Piso

Foto: ssuaphoto / iStock

Foto: ssuaphoto/iStock

Publicidade

Uma boa alternativa para retirar os pelos dos pisos e não espalhá-los pela casa é iniciar a limpeza com um aspirador de pó, seguir varrendo o restante da sujeira e finalizar passando um pano úmido numa mistura de água com álcool.

Manta no sofá

Foto: qstone / iStock

Foto: qstone/iStock

Uma ótima opção para quem tem o costume de deixar os animais deitados no sofá é cobrir o estofado com uma manta. Além de poder utilizar várias estampas, você aproveita para dar uma repaginada na decoração da sala.

Limpando o sofá

Publicidade
Foto: uplifted / iStock

Foto: uplifted/iStock

Outra dica fácil e rápida para limpar o sofá é usar luvas de borracha. Basta molhá-las e passar em cima da superfície para aderir os pelos soltos pelo estofado. Se houver necessidade, repita o processo.

Cama

Foto: LiudmylaSupynska / iStock

Foto: LiudmylaSupynska/iStock

Muitos deixam o pet subir na cama. Neste caso, a dona de casa deve ficar atenta à higiene do animal e trocar a roupa de cama pelo menos duas vezes na semana.

Publicidade

Cortinas e tapetes

Foto: michellegibson / iStock

Foto: michellegibson/iStock

O ideal é realizar a limpeza desses itens pelo menos duas vezes por semana, com um aspirador de pó. A atenção deve ser redobrada para quem tem gatos, uma vez que os felinos costumam usar cortinas e tapetes como arranhadores.

Rolos

Foto: lucentius / iStock

Foto: lucentius/iStock

Uma dica infalível são os rolos adesivos. Eles são uma ótima opção para quem está com pressa e não tem tempo de focar em uma limpeza mais profunda, além de serem multifuncionais, removendo os pelos das roupas, do sofá, de tecidos em cadeiras etc. Invista nesse utensílio. 

Publicidade

Signos e Cães

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações