Veja 9 vantagens de se namorar depois dos 50 anos

15 out 2012 - 17h22
(atualizado em 16/10/2012 às 19h27)

Ninguém duvida que é mais fácil encontrar rapazes dispostos para namorar aos 20, 30 ou 40 anos. Mas muitas coisas boas vêm com a maturidade e namorar depois dos 50 pode trazer muitos aprendizados e momentos divertidos. A colunista Moreah Vestan, do site Your Tango reuniu nove delas, com base nas próprias experiências. Confira.

Com a maturidade trazida pela experiência, os relacionamentos podem ficar mais leves e divertidos
Com a maturidade trazida pela experiência, os relacionamentos podem ficar mais leves e divertidos
Foto: Getty Images

1. Existe uma maior antecipação para o romance

Publicidade

Este sentimento pode durar desde o primeiro dia até o fim da relação, ainda que dure uma semana ou três meses. Mas a necessidade de se sentir especial é um desejo universal.

2. Você se sente mais viva e comprometida com a vida

Ter o que contar para as amigas e compartilhar informações sobre um primeiro encontro é uma boa forma de aumentar a interação social e, consequentemente, trazer mais entusiasmo pela vida.

3. Você irá explorar novos lugares e interesses

Publicidade

Moreah conta sobre um restaurante que conheceu com um de seus namorados, e sobre uma viagem para Vermont durante o outono, com outro. “Nós fomos a uma degustação de vinhos e eu ainda tenho uma garrafa como lembrança dessa viagem”, afirma. Conhecer novas pessoas também é uma forma de adquirir novos aprendizados.

4. Você irá se divertir muito

É divertido tentar coisas pouco comuns com novas pessoas. Em um novo relacionamento, as peculiaridades ainda não estão expostas, então, é possível se divertir com os hábitos e preferências de cada um.

5. Ambas as partes são maduras, então as expectativas são menores e o estresse também

Moreah explica que muitas pessoas têm necessidade ou desejo de satisfazer as expectativas dos outros. Ela conta algumas experiências pessoais mostrando que a espontaneidade é o melhor caminho para se ter sucesso em um encontro. “A escolha de deixar fluir, ao invés de ir com expectativas pré-concebidas, é uma ótima maneira de lidar com a vida”, afirma.

6. Você não se importa em engrossar os números

Publicidade

Uma vez que você tiver essa experiência, não vai ficar chateada em engrossar números de sites pagos de encontros. Moreah conta que é adepta da tática e manteve um relacionamento por três anos que chegou a evoluir para um nível sexual.

7. Reviver a juventude impressiona amigos e inimigos

Você vai parecer mais nova – e isso é impressionante. Jogar algo novo, praticar um novo esporte, dançar ou frequentar um  novo grupo de amigos. Tudo acaba trazendo um pouco de juventude para a vida.

8. Não há tempo para caprichos

Quando as coisas não saem como você imagina, isso não incomodará como acontecia há alguns anos. Quando alguém diz ou faz algo irritante, você tem a maturidade e sabedoria para tentar se conectar mais do que corrigir essa pessoa.

9. Você não tem que provar mais nada

Publicidade

É possível desfrutar da amizade ou romance enquanto ele durar, sem necessidade de se preocupar ou se desculpar sobre suas escolhas. Na maioria dos dias, você terá a autoconfiança para ficar de bem com si própria e deixar de lado os aspectos menos positivos. 

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se