Papai Noel dos Correios 2025 já começou! Neste ano, a campanha reforça o propósito de mobilizar o país em torno da solidariedade e, além disso, fazer com que crianças necessitadas tenham um Natal feliz. A iniciativa ajuda a realizar sonhos de crianças em situação de vulnerabilidade social por meio da adoção de cartinhas enviadas às agências dos Correios.
Desde o início do Papai Noel dos Correios, há 36 anos, quase sete milhões de pedidos foram atendidos. Além do mais, somente no ano passado, a iniciativa realizou o desejo de Natal de 350 mil crianças.
"A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, um dos maiores presentes que uma criança pode receber, não é verdade?", é o que diz o site oficial dos Correios.
A edição de 2025
Em 2025, o Papai Noel dos Correios conta com a participação de 102 instituições e escolas públicas. As cartas são escritas por alunos do 1º ao 5º ano que vivem em contextos de maior vulnerabilidade. Além disso, qualquer pessoa pode adotar uma cartinha e se tornar madrinha ou padrinho, seja presencialmente, nos pontos físicos ou de forma digital, pelo site oficial dos Correios.
Segundo a instituição, a iniciativa representa uma corrente natalina de solidariedade, amor e esperança. Primeiramente, as crianças escrevem suas cartas à mão. Em seguida, os Correios digitalizam cada correspondência e a disponibilizam para adoção. Depois, os voluntários podem escolher a carta que desejam adotar e, assim, ficam responsáveis por realizar o pedido.
Os desejos variam entre brinquedos, roupas, bolas, bonecas, carrinhos, mochilas, materiais escolares, pelúcias e kits de higiene. A campanha também contempla pessoas com deficiência de qualquer idade, ampliando o impacto social da ação.
Como ajudar?
Adotar uma cartinha é bem simples! Basta escolher uma carta, comprar o presente e entregá-lo em uma agência do Correios participante. Lembre-se: o presente precisar estar bem embalado e com a cartinha colada do lado de fora. Padrinhos e madrinhas devem informar CPF ou CNPJ para que a empresa possa acompanhar as adoções e entregas. Feliz Natal!