Transforme a parede da casa em um grande mural de recados

Vive esquecendo de pagar as contas na data certa? Deixa passar compromissos importantes? Não consegue lembrar do aniversário de familiares e amigos queridos? Seus problemas acabaram. Com alguns materiais simples e um pouco de disposição é possível transformar a parede da sua casa em uma grande lousa para anotar todos os recados e lembretes indispensáveis para o dia a dia. E de quebra você ainda ganha um espaço para criar e recriar a decoração da residência quando bem entender.

A maneira mais simples de fazer a transformação é usando papel contact preto, afirma 

Publicidade

Eduardo Mendes, editor do blog Homens da Casa. Isso porque o material é muito mais simples de ser instalado e removido do que uma eventual tinta preta que poderia ser aplicada no local, além de simplificar a limpeza da lousa.

Na sequência, é preciso escolher o cômodo em que ela irá ficar, levando-se sempre em conta que é inevitável que alguma quantidade de pó de giz seja liberada no ambiente. Mendes recomenda o hall de entrada, por ser um espaço bastante visível e isolado do resto da residência.

Depois, tire a medida da parede e compre contact suficiente para cobri-la. Comece cortando tiras de papel na altura da parede, deixando alguns centímetros de sobra para dar o acabamento. Faça de cima pra baixo, tomando o cuidado de sobrepor alguns centímetros da tira de contact sobre a que estiver embaixo para evitar falhas.

Ao chegar ao chão, passe um pano sobre a superfície para garantir que não fiquem bolhas, e retire as sobras com o auxílio de um estilete. Repita este processo até preencher toda a parede. Depois, é só usar a imaginação para cobrir o local de desenhos. Dê preferência a giz plastificado, que solta menos pó e adere melhor à superfície.

Publicidade
Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se