Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Como escolher a banqueta ideal para sua casa?

Arquitetas dão dicas e sugestões para o uso da banqueta em diversos ambientes

12 jan 2022 17h02
| atualizado em 28/3/2022 às 12h01
Compartilhar
A banqueta pode se destacar entre as peças que compõem cada cantinho
A banqueta pode se destacar entre as peças que compõem cada cantinho
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Versáteis, funcionais e lindas, não é de hoje as banquetas são uma excelente pedida também para dar graça à decoração. Mas a escolha acertada deve considerar alguns aspectos importantes, como tamanhos, a frequência de uso e o ambiente da casa. Aqui, ajudamos você a tirar o melhor proveito dessa peça e a criar cenários especiais com dicas das arquitetas Bianca Tedesco e Viviane Sakumoto.

Primeiramente, vale entender o que levar em conta na olha de escolher. Segundo a dupla, considerar a frequência de uso e até o tamanho da bancada que irá recebê-las é muito importante. "Banquetas com encosto são mais confortáveis, por exemplo, sendo a opção ideal para maior permanência. Uma dica simples para acertar na altura é pensar que o assento de uma banqueta deve estar sempre 25 cm mais baixo do que a bancada", explicam as profissionais.

Publicidade

O tamanho da bancada também indica a quantidade de banquetas necessárias, com o intuito da pessoa se sentir confortável, portanto, o ideal é que exista um espaço de pelo menos 60 cm, com um distanciamento de 25 cm entre uma banqueta e outra. 

As banquetas podem ser encontradas nos mais diversos materiais, cores, materiais e design. Veja as opções que garimpamos para ajudar você a montar seu projeto.

Banqueta de madeira:

Além do design ser impecável é um matérial versátil que pode ser utlizado na cozinha ou na área gourmet. Claro, tudo depende de como é a decoração da casa e qual será a frequência de uso. 

Banqueta de inox

Essas são mais baratas e fáceis de encontrar. Podem ser perfeitas para a cozinha, principalmente de apartamentos. São confortáveis e fáceis de manter limpas.

Publicidade

Banqueta de fibras

Valorizam ainda mais a decoração e dão um toque especial, deixando o ambiente mais sofisticado. São ótimas ideias também para ambientes de praia.

Banqueta de material sintético

Esse tipo de material, quando aplicado em banquetas, dá um toque de sofisticação e conforto para a sua casa. 

Fonte: Bianca Tedesco e Viviane Sakumoto, arquitetas do escritório Tesak Arquitetura

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações