Cabelo escuro é tendência para o inverno
Cabelo escuro é tendência para o inverno
Foto: Shutterstock

Os tons escuros, como as variações de chocolate, serão as apostas para o inverno que se aproxima, diz colorista Roberta Querido, do salão Marcos Proença, em São Paulo. A tendência que já é vista no outono deverá ganhar força nos próximos três meses. 

“São muitas as mulheres que querem escurecer o cabelo no inverno. O mais correto é aplicar uma cor base, como o loiro escuro, com uma cor fantasia que tenha pigmento vermelho. O importante é dar um tom quente ao cabelo e evitar a cor fria”, explica Roberta.

Publicidade

Uma opção para quem quer entrar no clima do inverno é investir no tom chocolate que, segundo a especialista, valoriza qualquer tipo de cabelo e nunca sai de moda: “Os tons quentes puxados para o vermelho são elegantes e por serem mais escuros combinam com todos os tons de pele”.

Sem transformação radical

Apesar da tendência nessa estação ser o cabelo mais escuro, a mulher tem a opção de tirar o visual verão sem fazer uma transformação radical. “Quando ela não quer se sentir tão morena, eu procuro diminuir de um a dois tons do que ela já está usando e colocar uma cor fantasia para o cabelo não ficar acinzentado”, esclarece a colorista.

Fonte: Canarinho Press
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações