Quem adora moda e gosta de estar a par de todas as tendências já deve ter ouvido falar na cor “radiant orchid”, ou seja, violeta. Eleito o tom do ano, tinge roupas, acessórios e cosméticos e está em alta. Mas, para aderir à novidade, sobretudo em relação à maquiagem, é preciso seguir algumas regrinhas para fazer bonito.

“Todas as mulheres podem usar make violeta, desde que a escolha da tonalidade se adapte à cor da pele de cada uma”, afirma a maquiadora Anna Rizzo, de São Paulo. “O ideal é começar de forma discreta, diferente do que se vê na passarela, que aponta a tendência crua; nas ruas, interpretamos de forma que seja fácil para todas as mulheres aderirem. Quando se trata de uma cor diferente na maquiagem, menos é mais.”

Publicidade

Para usar a sombra violeta de forma moderna – e que favoreça o look –, a especialista sugere fazer uma make harmônica, em que a cor não “brigue” com os demais elementos da produção. “Para isso, use-a sozinha, esfumada, marcada ou, ainda, acompanhada de tons neutros, acromáticos. Por exemplo: violeta esfumado com preto ou marrom”, ensina.

E o restante da maquiagem?

Para que o make com foco no violeta fique harmônico, deve-se lançar mão de máscara de cílios preta e batom da mesma paleta da sombra, como o rosado/lilás, para completar o look. “Evite o batom violeta, e tampouco misturar outras tonalidades de sombra, caso contrário o visual ficará ‘over’”, alerta Anna.

Fonte: Qualitá
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações