A popstar Rihanna consegue estar sempre em evidência, seja por uma foto provocante, por relacionamentos conturbados ou por um novo corte de cabelo. Mas, em meio a essa exposição, a cantora tem se transformado em uma marca. Primeiro lançou uma coleção de roupas em parceria com a rede varejista River Island, desfilada em Londres, e agora foi anunciada uma linha de maquiagem assinada por ela para a MAC.
Trata-se de uma parceria que inclui o lançamentos de várias coleções, que começam a chegar ao mercado no segundo semestre. Um dos primeiros produtos é a adaptação de um campeão de vendas da MAC, o batom Ruby Woo, que inclusive é bastante usado por personalidades brasileiras. Na versão da popstar, ele será o Riri Woo.
Estão previstas quatro coleções batizadas "Riri ama MAC", com um coração entre as duas palavras. O logo dos produtos traz a assinatura da cantora. Para marcar a parceria, a MAC monta uma loja pop-up no local onde Rihanna fará shows nos dias 4 e 5 de maio, no Brooklyn, em Nova York.
“Quando você pensa em maquiagem, a marca que aparece na cabeça é MAC. Qualquer cor que queira, dizemos 'vamos à MAC'. Tenho usado produtos nas turnês por muito tempo então foi uma parceria natural para mim. Sempre amei maquiagem e sempre disse que se lançasse, faria com uma marca de credibilidade", disse Rihanna ao WWD.
Sombras, esmaltes, bolsas de maquiagem também serão lançados, bem como cílios postiços. Segundo a vice-presidente de desenvolvimento global da MAC, Jennifer Balbier, Rihanna usa dois em cada olho de uma vez. A dupla de fotógrafos Mert Alas e Marcus Piggott assina a campanha.