Personal trainer ensina 4 treinos de musculação para fazer em casa

Outra opção para evitar aquela "velha" desculpa da "falta de tempo"

17 abr 2024 - 16h43
(atualizado em 18/4/2024 às 18h31)
Treinos de musculação para fazer em casa
Treinos de musculação para fazer em casa
Foto: Shutterstock / Sport Life

A maioria sempre alega a rotina corrida como a principal causa de uma inatividade física, não é mesmo? A solução para esse problema pode estar dentro do seu lar e aí resta separar um canto para os materiais da proposta de um treino.

Sendo assim, não há nenhum motivo para se desculpar e, principalmente, com as indicações do personal trainer Giuliano Esperança sobre os quatro treinos de musculação para fazer em casa em entrevista exclusiva para o Sport Life.

Publicidade

Os quatro treinos de musculação para fazer em casa

Flexões de braço

"Comece deitado de barriga para baixo com as mãos alinhadas aos ombros. Empurre o corpo para cima até estender completamente os braços e depois desça de forma controlada", orientou.

Agachamentos

"Em pé com os pés à largura dos ombros, realize o movimento de agachamento mantendo o peito erguido e os quadris recuados", disse o profissional.

Abdominais

"Deite-se de costas, com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão. Contraia o abdômen, levantando o tronco em direção aos joelhos e mantendo o pescoço neutro", explicou.

Elevação de panturrilha

"Em pé, eleve os calcanhares até ficar nas pontas dos pés, depois abaixe de forma controlada para fortalecer as panturrilhas", concluiu Giuliano Esperança.

Publicidade
Um dos exercícios que mais gera dúvidas: aprenda a fazer prancha corretamente
Video Player
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações