Lingerie: 4 dicas para criar looks únicos e ousados

Veja como renovar sua gaveta para montar combinações de lingerie diferenciadas, divertidas e estilosas!

14 abr 2024 - 15h00
(atualizado em 15/4/2024 às 11h53)

A mistura de cores, estampas e texturas têm sido cada vez mais comum no mundo da moda. Essa tendência permite que cada um solte a criatividade e crie a combinação que tenha mais a ver com a sua personalidade e estilo. 

Usar lingeries que combinem, por exemplo, sempre foi muito comum. Mas a possibilidade de misturar peças diferentes e que formem uma produção única e pessoal, é um ótimo jeito de se expressar e mostrar sua essência.

Publicidade

Pensando em aflorar a criatividade na hora de se vestir, a diretora de marketing da Loungerie, Patricia Elias, trouxe as melhores tendências de lingerie para formar looks incríveis e cheios de estilo. Confira!

Estampas e texturas

Estampas e texturas diferentes –
Estampas e texturas diferentes –
Foto: Divulgação / Alto Astral

Combinar estampas é visto, por muitos, como um tabu ou uma atitude muito ousada, e não seria diferente com as peças underwear. Tradicionalmente associadas à simplicidade e sutileza, hoje as lingeries abraçam a diversidade e a expressão de cada um a partir de uma variedade de padronagens e tecidos. 

Combinar estampas e até usá-las junto com texturas diferentes cria uma estética única e vibrante. Estampas coloridas, com listras ou flores, celebram a individualidade e personalidade, além de promover a autoconfiança de quem as vestem. Ainda podem ser combinadas entre si ou misturadas a peças lisas e rendadas.

Cores

Lingerie colorida –
Foto: Divulgação / Alto Astral

As cores dão o toque especial em qualquer look e apostar em lingeries coloridas é uma ótima maneira de trazer mais alegria para a produção e deixá-la ainda mais estilosa e interessante. Aqui, não há a necessidade de se preocupar em usar peças das mesmas cores. 

Publicidade

Desde combinações ousadas de tonalidades contrastantes até sutis degradês e estampas multicoloridas, a combinação de lingeries coloridas reflete a ousadia, misturada ao conforto e à atitude feminina! Uma dica para o cotidiano é renovar o guarda-roupa com peças P&B, que possibilitam diferentes criações e multiplicam as opções de looks.

Modelagens

Escolha uma lingerie ideal para o seu corpo –
Foto: Divulgação / Thais Vandanezi / Alto Astral

A modelagem é a chave de qualquer roupa. Escolher uma peça que se encaixe melhor em seu corpo é essencial para uma criar uma produção ainda mais especial e que dê aquele up na autoestima. 

Lingeries com cortes maiores, que cobrem mais áreas do corpo, trazem muito conforto e segurança. Já as peças com diferentes recortes trazem um ar sensual e uma dose extra de atitude em qualquer combinação. 

Desde sutiãs com design inovadores a calcinhas de cintura alta, a lingerie oferece uma gama de opções para atender a uma variedade de gostos e necessidades. 

Publicidade

Looks completos

Peça pode fazer parte de looks do dia a dia –
Foto: Divulgação / Thais Vandanezi  / Alto Astral

Atualmente, a estrela de muitas produções têm sido as lingeries como protagonistas dos looks. Calças jeans com sutiãs ou bottoms à mostra dão o mix & match perfeito e transmitem um mood próprio do streetstyle

A ideia é ressignificar a lingerie como uma parte importante do look. Essa tendência permite uma maior liberdade criativa na construção do estilo pessoal, encorajando a ousadia e autoconfiança em todos os tipos de corpos.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se