O estilista Pedro Lourenço, filho de Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço, relançou sua grife no Brasil há alguns dias. Com pegada sensual e algumas das peças que remetem às cores brasileiras, como o body com recortes e mangas compridas, em verde e amarelo. Entre os modelos escolhidos para estrelar a campanha, está um dos filhos gêmeos de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert.
João Hilbert, de 17 anos, foi o escolhido para fazer parte do lançamento da coleção do estilista. O garoto, que fez sua estreia com seu irmão Francisco, estrearam na moda durante SPFW em 2024.
Os jovens são agenciados pela WAY Model, de Anderson Baumgartner, responsável pela carreira de supermodelos como Carol Trentini, Alessandra Ambrósio e Marlon Teixeira.
João surge em duas fotos: uma com blusa com material orgânico com aspecto de palha natural e em outra, com look preto, com recorte estratégico. "A fundação da minha nova era. O capítulo de abertura do que está por vir", escreveu Pedro Lourenço nas redes sociais.
Em outra publicação, ele descreveu como foi feito um vestido todo tramado em macramê. "Este vestido é construído a partir de tubos de rayon tricotados à máquina. Uma base industrial, precisa e contínua. Mais de 150 metros de corda são passados manualmente por eles, um a um. Através de técnicas tradicionais de macramê, as cordas são trançadas diretamente no manequim, moldando o corpo em tempo real. O macramê é deliberadamente ampliado em relação ao corpo. Expandido, arquitetônico. Seu volume é construído a partir de vazios, permitindo que o corpo permaneça visível entre os nós. A tensão se concentra na cintura e, aos poucos, se dissipa. Os nós se abrem. A estrutura se dissolve em movimento. O que surge é um contraste. Tricô industrial versus trabalho artesanal. Exposição versus controle. Um uso gráfico, quase arquitetônico, do artesanato.
Isso não é ornamento. É construção através da tensão. Técnica tradicional, revisitada em uma linguagem urbana mais afiada", explicou.