Famoso vestido de JLo ajudou a criar o Google Imagens

Cantora usou roupa decotada até a cintura no Grammy de 2000 e procura por fotos incentivou criação da ferramenta, segundo presidente da empresa

9 abr 2015 - 09h59
Jennifer Lopez marcou época com vestido decotado
Jennifer Lopez marcou época com vestido decotado
Foto: Scott Gries / Getty Images

O vestido superdecotado usado por Jennifer Lopez no Grammy de 2000 ajudou a criar o Google Imagens. A informação foi passada pelo próprio presidente da empresa, Eric Schmidt. 

Publicidade

Siga Terra Estilo no Twitter

Segundo ele escreveu em artigo, milhões de pessoas foram atrás de imagens de JLo usando o vestido na internet. "Jennifer Lopez usava um vestido verde que, bem, chamou a atenção do mundo. Na época, foi a busca mais popular que eu já tinha visto. Mas não tínhamos certeza se estávamos dando aos usuários exatamente o que queriam, já que eles desejavam ver fotos de JLo usando aquele vestido. Assim nasceu o buscador Google Imagens", contou. 

Segundo Schmidt, a ferramenta nasceu com o objetivo de ajudar a encontrar somente conteúdos de texto. "Quando o Google foi lançado, as pessoas ficaram maravilhadas por poder descobrir quase tudo apenas digitando algumas palavras num computador", afirmou ele. 

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações