Oferecimento

'Aprendi a me amar', diz influenciadora com condição rara

Ao contar nas redes sociais sua rotina com piebaldismo, Giovanna Lima quebra barreiras e rompe preconceitos. Mostra que a beleza é diversa e não precisa de padrões

26 jan 2026 - 20h37

"Hoje eu aprendi a me amar do jeitinho que eu sou". A frase, dita em um vídeo nas redes sociais, define o aprendizado de Giovanna Lima. A bela influenciadora, de 23 anos, é uma aula de autoestima. Nas redes sociais, ela encara, com bom humor (e paciência) as perguntas sobre piebaldismo, uma condição genética rara que, devido à falta de melanina, faz com que surjam manchas em sua pele e cabelo branco.

A influenciadora Giovanna Lima é um exemplo de inspiração
A influenciadora Giovanna Lima é um exemplo de inspiração
Foto: Reprodução / Redes Sociais / Bons Fluidos

Influenciadora Giovanna Lima explica condição rara

Ela lembra que, antes, vivia 'camuflada' pintando o cabelo e colocando quilos de maquiagem para se esconder do mundo. "Durante muito tempo achei que eu precisava cobrir cada manchinha, cada detalhe do meu rosto… Hoje, uso maquiagem apenas para realçar o que eu já gosto em mim, não para apagar o que eu sou. Se você ainda tá aprendendo a se olhar com mais leveza, respira. Vai no seu tempo".

Publicidade

Por fim, a influenciadora mostra que vencer significa entender que há diversos tipos de beleza. Nas redes sociais, ela compartilha com seus 530 mil seguidores, a rotina. Em entrevista ao portal G1, ela explica que tomou a decisão de 'se assumir' e se aceitar do jeitinho que ela é graças a uma boa dose de fé,  acompanhamento psicológico e amigos. "Não foi um processo fácil, mas eu venci!", conclui.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se