Cresce receita com turista observador de aves, segundo Pnuma

11 mai 2012 - 09h09

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) recomenda aos Estados que aumentem o apoio ao turismo baseado na observação de pássaros e ressalta que esse segmento apresenta significativas oportunidades econômicas.



"A observação de aves desempenha um papel significativo e crescente na indústria do turismo e cria benefícios econômicos diretos e indiretos para muitos países e comunidades, incluindo os países em desenvolvimento", explica a secretária-executiva da Convenção sobre a Conservação das Espécies Migratórias de Animais Selvagens (CMS), Elizabeth Maruma Mrema.

Publicidade


Segundo o Pnuma, a receita global de todas as áreas do ecoturismo está aumentando em cerca de seis vezes e, em particular, os potencias benefícios econômicos da observação de aves, o turismo sustentável.



Nos Estados Unidos, por exemplo, uma pesquisa feita por autoridades no assunto coloca o valor econômico gerado a cada ano pela observação de pássaros e de outros animais selvagens em torno de US$ 32 bilhões. Este valor corresponde ao Produto Interno Bruto da Costa Rica, que também é um destino popular de observadores de aves dos EUA.



Fonte: DiárioNet DiárioNet
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações