Oferecimento

Morre macaca que perdeu os movimentos após ser baleada no Rio de Janeiro

Animal recebia tratamento no Instituto Vida Livre, no Rio; falecimento foi comunicado neste domingo, 21

21 set 2025 - 20h53
Maria, macaca que perdeu os movimentos após ser baleada no Rio de Janeiro, morreu neste domingo, 21
Maria, macaca que perdeu os movimentos após ser baleada no Rio de Janeiro, morreu neste domingo, 21
Foto: Montagem/Reprodução/Instituto Vida Livre

A macaca batizada de Maria, que foi baleada nas costas no Rio de Janeiro, não resistiu a um procedimento veterinário e morreu neste domingo, 21. O animal foi vítima de um tiro na cervical que paralisou seus membros inferiores.

"Maria era uma fêmea de macaco-prego que não resistiu ao procedimento anestésico depois de ter sido vítima de um tiro, que a deixou paraplégica", disse o Instituto Vida Livre, onde o animal recebia tratamento, ao comunicar o falecimento do animal.  

Publicidade

"O projétil que destruiu sua vida era um chumbinho. Os nossos animais silvestres estão expostos à mesma violência e negligênc|a que nós. Seguimos por ela e por todos. Obrigado por tudo, Maria", concluiu o comunicado. 

Maria recebia tratamento no instituto. Segundo os funcionários do local,  "ela passava o dia deitada, recebendo aquecimento e alimentação assistida. Todo o nosso trabalho é por sua recuperação e para garantir seu conforto", afirmaram. 

Ainda não há informações sobre quem teria atirado no animal. Ao Terra, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que, até o momento, não houve registro do caso na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). No entanto, ao tomar conhecimento do ocorrido, a especializada instaurou um procedimento para apurar os fatos.

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações