Stephen King está de volta em nova série da Apple

Julianne Moore e Clive Owen são os protagonistas de "Lisey's Story"

8 jun 2021 - 19h14

A cultura americana não vive sem Stephen King. Todo ano aparece ao menos um filme ou série baseado na obra do mais popular escritor de suspense e terror dos EUA. A última novidade dessa franquia que só cresce é "Lisey's Story" (A história de Lisey), nova série que a plataforma Apple TV+ acaba de lançar.

Publicidade

"Lisey's Story" é daquelas séries que têm tantos nomes incríveis na frente e atrás das câmeras que vê-la torna-se quase uma obrigação. Julianne Moore - que acabamos de ver em outro suspense, o filme "A Mulher na Janela", na Netflix - vive Lisey Landon, viúva de um grande escritor, Scott Landon (Clive Owen, de "Closer"). Logo de cara, descobrimos que Scott morreu assassinado por um homem transtornado no meio de uma cerimônia em sua homenagem - e que Lisey não deixou barato. Mais do que fãs, Scott parece ter deixado uma seita de adoradores, desses malucos psicopatas que encontram grandes verdades e enigmas nos livros de seu ídolo - um deles vivido pelo ótimo Dane DeHaan (de "O Espetacular Homem-Aranha"). As irmãs de Lisey, também abaladas por tragédias pessoais, dão mais um toque de sinistro à trama: Darla (Jennifer Jason Leigh) e Amanda (Joan Allen, atriz que teve um auge nos anos 90, em filmes como "Nixon" e "As Bruxas de Salém").

Julianne Moore na série "Lisey's Story"
Julianne Moore na série "Lisey's Story"
Foto: Divulgação

A série é adaptada pelo próprio King de um best-seller que ele lançou em 2006. A Apple lançou os dois primeiros episódios da série - serão oito no total, estreando toda sexta-feira. Do que deu pra ver até agora, a trama gira em torno de temas que já vimos mil vezes na obra de King - um escritor muito cultuado, um clima de conspiração, segredos do passado que aos poucos vêm à tona. Por enquanto, é muito climão e pouca trama desenvolvida - mas as idas e vindas no tempo são claras o suficiente pra gente não se perder em meio a tanto mistério.

A direção é do chileno Pablo Larraín, de grandes filmes como "Tony Manero" e "O Clube", em sua segunda incursão em produções americanas faladas em inglês - a primeira foi "Jackie" (2016), com Natalie Portman.

LISEY'S STORY

Publicidade

Na plataforma Apple TV+

Série em 8 episódios

Dois primeiros episódios já disponíveis; um novo episódio toda sexta

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações