NASCAR BR: Barrichello se recupera, vence e encaminha título

Dudu Barrichello ganha 9 posições para vencer Corrida 2 em Interlagos. Thiago Camilo abandona e se complica no campeonato

7 dez 2025 - 11h51
(atualizado às 13h02)
Dudu Barrichello cruza a linha de chegada em primeiro
Dudu Barrichello cruza a linha de chegada em primeiro
Foto: Paulo Abreu

A Corrida 2 da grande final da NASCAR Brasil terminou com um cenário completamente oposto ao da Corrida 1: se na prova de ontem Dudu Barrichello abandonou e Thiago Camilo pontou bastante, incendiando o campeonato, a corrida de hoje foi o exato contrário.

Camilo largou do 3º lugar e pulou para 1º logo na partida. Com Dudu Barrichello largando em 10º, o veterano tinha a faca e o queijo na mão para assumir de vez a liderança do campeonato geral e ir para a corrida final “com o regulamento de baixo do braço”. Mas o plano durou menos de meia volta.

Publicidade

Apenas três curvas depois da assumir a liderança, Camilo escapou na Descida do Lago e sofreu uma quebra de suspensão, ficando pelo caminho e dando adeus à chance de chegar à Corrida 3 em vantagem.

Tudo piorou para o piloto do carro #21 ao ver o Mustang #91, de Rubens Barrichello – mas pilotado pelo filho Dudu nessa prova, assim como ontem -, galgar posições e se colocar na briga pelo pódio.

Depois de um breve safety car por uma rodada de Leandro Parizotto, quatro pilotos se destacaram do pelotão e brigaram até a linha de chegada pela vitória e pelas posições de pódio: Vitor Genz, Cacá Bueno, Gabriel Casagrande e Dudu Barrichello.

A largada da corrida 2 indicava um cenário perfeito para Thiago Camilo
Foto: Paulo Abreu

Entre ultrapassagens, espalhadas e emparelhamentos, Dudu se sobressaiu e conseguiu uma improvável vitória, com Casagrande e Vitor Genz completaram o pódio. Cacá ficou em 4º, colado com o os três primeiros.

Publicidade

Dudu compensa os problemas na Corrida 1 e deixa o título muitíssimo bem encaminhado para seu pai, Rubens, que reassume o carro para a corrida derradeira. Agora, o carro #91 acumula 288 pontos na tabela geral, contra 268 de Thiago Camilo. A corrida 3 terá 25 pontos em disputa.

Na disputa do campeonato Special Edition, Casagrande sobe aos 128 pontos e Cacá vai aos 118. Camilo fica estacionado nos 96 e já não pode mais ser campeão. Entre os pilotos da Challenge Cup, o líder Jorge Martelli foi o maior pontuador, seguido justamente pelo vice, Alfredinho Ibiapina. 336 a 327 pontos nessa divisão.

O grid de largada da Corrida 3 será formado pela soma da pontuação das corridas 1 e 2. Sendo assim, a ordem será composta por Casagrande, Genz, Cacá, Alfredinho, Martelli e Backes nos seis primeiros lugares. Rubens Barrichello e Thiago Camilo dividem a quarta fila. Tudo em jogo na prova final do ano, prevista para começar às 16h18.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se