Renegade e T-Cross revivem duelo de 2020, com surpresas

O título de SUV mais vendido do Brasil vale muito, por isso a Jeep e a Volkswagen acirram a disputa entre os modelos Renegade e T-Cross

28 out 2021 - 10h54
Jeep Renegade Trailhawk 4x4 Diesel
Jeep Renegade Trailhawk 4x4 Diesel
Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro

Quanto vale o título de “SUV mais vendido do Brasil”? Não é mensurável, mas vale muito. Por isso, a Jeep não quer dar chance ao “azar” e surpreendeu com uma boa produção do Renegade nos últimos dias, o que fez seu modelo roubar uma folgada liderança do Volkswagen T-Cross. No último informe da Fenabrave (28/10), o Renegade supera o T-Cross por 204 unidades.

O que parecia ser o segundo mês consecutivo do Volkswagen T-Cross nas vendas do segmento SUV, portanto, se transformou numa disputa acirrada. No momento, o Jeep Renegade aparece em 1º lugar com 5.634 vendas, deixando o 2º lugar com o VW T-Cross e seus 5.430 emplacamentos.

Publicidade

A Volkswagen foi surpreendida. Assim como a Jeep, tem feito malabarismos com a escassez de semicondutores para produzir os carros certos na hora certa. Ao longo do ano, a Jeep tem tido mais sucesso. Porém, perdeu a disputa de setembro, quando o Renegade vendeu apenas 4.502 unidades e tomou um banho do T-Cross, que emplacou 5.732 unidades.

Volkswagen T-Cross Highline 250 TSI
Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro

Vale lembrar que em 2020 foi a Volkswagen quem surpreendeu a Jeep. Portanto, até o final do ano, o SUV mais vendido do Brasil continua sendo o VW T-Cross. Mas este ano o jogo parece decidido a favor da Jeep, pois o Renegade acumula 64.305 vendas contra 50.430 do T-Cross. O Jeep Renegade parte de R$ 96.990. O Volkswagen T-Cross mais em conta sai por R$ 100.590.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se