Nova Hilux terá design agressivo e motor a diesel de 204 cv

A picape da Toyota passará por facelift ainda este ano e teve suas mudanças antecipadas na Tailândia, onde já foi modificada. Veja a galeria

4 jun 2020 - 18h13
Nova Toyota Hilux 2021 foi apresentada antes na Tailândia e chega ao Brasil este ano.
Nova Toyota Hilux 2021 foi apresentada antes na Tailândia e chega ao Brasil este ano.
Foto: Toyota / Divulgação

No mundo globalizado não existe mais segredo. A Toyota apresentou hoje, na Tailândia, a nova picape Hilux. O modelo passou por seus segundo facelift na atual geração (a oitava), ganhando visual agressivo e mais potência no motor 2.8 turbodiesel, além de atualização de equipamentos e melhorias mecânicas. A nova Hilux estreia no Brasil ainda este ano, a partir de outubro, vinda da Argentina, onde é fabricada.

As mudanças visuais são interessantes. A grade dianteira ganhou um novo formato e as luzes de circulação diurna de LED deram um aspecto mais sofisticado à picape. O para-choque ganhou novas molduras para os faróis de neblina. Na Tailândia, as rodas são novas em todas as versões -- espera-se isso também para o Brasil. As lanternas traseiras agora são de LED e formam um número 3. 

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Traseira da Hilux ganhou novas lanternas com assinatura de LED formando um "3".
Foto: Toyota / Divulgação

Por dentro, a central multimídia melhorou muito, com Apple CarPlay e Android Auto. Uma falha da Hilux atual foi corrigida e a picape tem botões para ligar o sistema e ajustar o volume. O quadro de instrumentos também foi modernizado na parte gráfica e a velocidade é mostrada também de forma digital

O motor 2.8 turbodiesel ganhou 27 cv de potência e 50 Nm de torque, passando a oferecer 204 cv e 500 Nm. Atualmente, o 2.8 da Hilux entrega 177 cv e 450 Nm. Essa mudança deixará a Hilux ainda mais competitiva no mercado de picapes grandes, como a Chevrolet S10, a Ford Ranger e a Volkswagen Amarok.

Lateral da Toyota Hilux ficou mais esportiva com as novas rodas.
Foto: Toyota / Divulgação

A Toyota também mexeu na suspensão da Hilux. A engenharia modificou o ajuste dos amortecedores, introduziu novas molas e também mexeu na geometria. A ideia é deixar a picape mais confortável, especialmente para os passageiros do banco de trás, pois a Hilux ainda pula muito na estrada. A dificuldade da engenharia das montadoras é fazer isso sem prejudicar o desempenho da picape em estradas de terra.

No Brasil, a Toyota oferece a Hilux em várias configurações de cabine dupla, 4x2 e 4x4, com câmbio manual e automático, e três opções de motor: 2.7 flex, 2.8 diesel e V6 4.0 a gasolina. As versões 4x2 com motor 2.7 vão de R$ 126.990 a R$ 156.940. As versões 4x4 2.8 diesel partem de R$ 157.990 e chegam a R$ 178.990. A versão V6 custa R$ 211.990.

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