Fique protegido com Terra Antivírus. 7 dias grátis. Aproveite!

Nissan Versa é eleito o melhor carro da América Latina

Prêmio Americar, que tem a participação do Guia do Carro, divulga o resultado das cinco categorias. Conheça os vencedores

27 nov 2020 18h45
Compartilhar
comentários
Nissan Versa: eleito o melhor carro da América Latina logo depois da estreia.
Foto: Pedro Bicudo / Nissan / Divulgação

O Nissan Versa, que estreou recentemente no Brasil, foi eleito o melhor carro da América Latina. O sedã japonês fabricado no México teve 42% dos votos do Prêmio Americar na categoria Nacional, que considera os lançamentos fabricados na América Latina. O Nissan Versa derrotou outros quatro finalistas: Caoa Chery Arrizo 6, Chevrolet Onix, Kia Rio e Peugeot 208.

Além do Nissan Versa, foram premiados o Ford Territory, o Volkswagen Nivus, o Fiat Strada e o Audi E-tron, nas demais categorias. A maior votação foi obtida pela picape Strada, da Fiat. Os resultados foram os seguintes:

publicidade

Melhor Carro: Nissan Versa - 42%
Melhor Importado: Ford Territory - 54%
Melhor SUV: Volkswagen Nivus - 38%
Melhor Picape: Fiat Strada - 88%
Melhor Eletrificado: Audi E-tron - 54%

Video Player
Já testamos a segunda geração do Nissan Versa 1.6 CVT

O Prêmio Americar reúne 57 jornalistas da América Latina. O editor-chefe do Guia do Carro, Sergio Quintanilha, faz parte do júri. O Comitê Gestor é formado pelos jornalistas Antônio Meira Junior, Carlos Eduardo Ribeiro, Cezar Bresolin, Fabiano Mazzeo, Norton Ferreira e Paulo Rodrigues.

As marcas vencedoras ganharão um troféu criado pelo artista plástico Omar Souto, simbolizando a união entre as peças de um carro e as mãos do motorista.

Fique por dentro das principais notícias
Receba notificações
publicidade
Veja também
Mais lidas do Terra
Últimas notícias