Índia antecipa novidades do Jeep Compass nacional

SUV médio traz novo interior com multimídia de 10,1’’; modelo será lançado no Brasil ainda em 2021 e também terá motor 1.3 turbo

7 jan 2021 - 16h35
Jeep Compass reestilizado traz novos faróis full-LED e para-choque redesenhado.
Jeep Compass reestilizado traz novos faróis full-LED e para-choque redesenhado.
Foto: FCA / Divulgação

O Jeep Compass está de cara nova na Índia. Praticamente dois meses depois de ser apresentado no Salão de Guangzhou, na China, o Jeep Compass reestilizado estreou no mercado indiano. Trata-se da primeira atualização visual da atual geração, que é produzida desde 2016. Para o Brasil, o lançamento é esperado ainda em 2021. 

Entre as novidades, os novos faróis, mais estreitos do que os anteriores, trazem luzes diurnas na parte superior e são full LED. Outra mudança foi o para-choque dianteiro redesenhado, que agora conta com uma faixa de acabamento preto que interliga os faróis de neblina. O Compass indiano traz também novas rodas de liga leve, enquanto as laterais e a traseira não sofreram mudanças.

Publicidade
Maiores mudanças do novo Compass estão no interior; modelo traz novo console e multimídia de 10,1’’
Foto: FCA / Divulgação

A maior novidade foi no interior do SUV, foi totalmente reformulado, ganhando um aspecto mais luxuoso do que na versão anterior. Com linhas horizontais, o console ganhou uma faixa de acabamento em couro e alumínio escovado de ponta a ponta, assim como um novo volante, que é o mesmo adotado no Jeep Grand Wagoneer. Outra mudança foram os novos comandos de ar-condicionado, de tamanho menor e em posição mais baixa no console. 

Versão topo de linha do Compass 2022 traz de série novo painel de instrumentos digital com tela de 10,25’’.
Foto: FCA / Divulgação

Em relação à tecnologia, o novo Compass ganhou uma série de equipamentos. Um deles é a nova central multimídia UConnect 5 de 10,1’’ em estilo flutuante. Ela conta com as funcionalidades Android Auto e Apple CarPlay sem fio, integração com a assistente virtual Alexa, da Amazon, além de receber atualizações over-the-air (OTA). O painel de instrumentos ganhou uma tela de 10,25’’ na versão topo de linha Limited Plus. 

A versão mais cara do Compass também é equipada com câmera de 360º, carregador wireless para smartphones, teto solar panorâmico e abertura elétrica da tampa do porta-malas. Mecanicamente, a versão indiana não traz novidades, tendo como opções o motor 1.4 Multiair de 163 cv ou um 2.0 turbodiesel que desenvolve 173 cv. 

Nova central multimídia UConnect 5 é flutuante e conta com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Foto: FCA / Divulgação

No Brasil, o lançamento do novo Compass é esperado para acontecer ainda em 2021. Porém, o SUV deve trazer como novidade o motor 1.3 turbo no lugar do atual 2.0 aspirado flex, que oferece até 166 cv e 201 Nm de torque, quando abastecido com etanol. O novo motor deve se juntar ao 2.0 turbodiesel que já equipa o Compass e entrega 170 cv e 350 Nm de torque.

Publicidade
Traseira do Jeep Compass não mudou em relação ao modelo vendido no Brasil.
Foto: FCA / Divulgação

Após quatro anos e meio sem enfrentar concorrentes relevantes no Brasil, o Jeep Compass não terá vida fácil em 2021. Ele deverá enfrentar concorrentes como o Volkswagen Taos, o Ford Bronco Sport e o Toyota Corolla Cross. A reestilização é a aposta da Jeep para manter o fator novidade em seu campeão de vendas.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se