Hyundai Tucson ganha versão XRT antes de estrear no Brasil

Renovado no ano passado, Hyundai Tucson ganha versão XRT com apelo off-road e deve chegar ao Brasil em 2022 pelas mãos do Grupo Caoa

7 dez 2021 - 17h52
Hyundai Tucson XRT
Hyundai Tucson XRT
Foto: Hyundai/Divulgação

O Hyundai Tucson acaba de ganhar novidades nos EUA. A montadora sul-coreana apresentou nesta terça-feira (7) a inédita versão XRT do SUV médio. Sem alterações mecânicas, o novo Tucson XRT aposta no visual aventureiro para conquistar o consumidor. Após ganhar uma nova geração no ano passado, o Hyundai Tucson pode chegar ao Brasil em 2022 importado pela Caoa. 

Por fora, a receita é a mesma utilizada no Hyundai Santa Fe XRT apresentado em agosto. Lançada em 2020, a atual geração do Tucson conta com um design ousado, que segue a atual identidade visual da marca sul-coreana. Na dianteira, o destaque da versão XRT é a nova nova grade frontal com acabamento escurecido. O para-choque também traz novos apliques da cor preta na parte inferior da peça. 

Publicidade
Hyundai Tucson XRT
Foto: Hyundai/Divulgação

Na lateral, os arcos dos para-lamas trazem acabamento na cor preta. Eles são interligados por acabamento plástico na parte inferior das portas. O Tucson XRT também traz detalhes como os retrovisores, o rack de teto e a moldura das janelas na cor preta. As rodas de 19’’ contam com acabamento escurecido e design inédito, sendo exclusivas desta versão. Na traseira, as novidades são as lanternas de led escurecidas e novos frisos na parte inferior do para-choque.

Hyundai Tucson XRT
Foto: Hyundai/Divulgação

Por dentro, o acabamento teve apenas mudanças pontuais, como o revestimento dos bancos e do teto em tecido preto. Assim como nas demais versões do Hyundai Tucson, o destaque fica para a central multimídia de 10,25" com suporte aos recursos Apple CarPlay e Android Auto sem fio, e para o painel de instrumentos digital também de 10,25’’. 

Sob o capô, não há mudanças. Assim como as demais configurações a combustão do Hyundai Tucson, a versão XRT traz um motor 2.5 aspirado que oferece 190 cv de potência e 242 Nm de torque. Sempre associado a um câmbio automático de 6 marchas, o Hyundai Tucson XRT oferece opções com tração apenas dianteira ou nas quatro rodas. 

Novo Hyundai Tucson: central de 10,25''
Foto: Hyundai/Divulgação

Lançada mundialmente em 2020, a nova geração do Hyundai Tucson tem grandes chances de ser produzida em Anápolis (GO). Inicialmente cogitado para este ano, o SUV deve ser uma das principais apostas do Grupo Caoa para 2022. Vale lembrar que o grupo brasileiro já produz localmente as duas gerações anteriores do modelo, que é vendido com os nomes ix35 e New Tucson. Inicialmente, a nova geração do Tucson deve chegar ao Brasil importado, provavelmente na versão híbrida de 230 cv oferecida na Coreia do Sul.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações