Ford prepara SUV da Ranger para brigar com SW4 e Commander

Flagrado em testes nos EUA, nova geração do SUV Ford Everest terá capacidade para 7 passageiros e pode chegar ao Brasil em 2023

20 jan 2022 - 06h00
(atualizado em 28/1/2022 às 11h58)
Protótipo do Ford Everest
Protótipo do Ford Everest
Foto: Ford Authority / Reprodução

Cada vez mais perto do lançamento oficial, a nova geração do Ford Everest novamente deu as caras. O site americano Ford Authority, especializado em notícias não oficiais da montadora, publicou novas fotos do SUV da Ranger em testes nos EUA. Com capacidade para 7 passageiros, o novo Ford Everest deve ser revelado mundialmente ainda em 2022. E tem grandes chances de chegar ao Brasil.

A camuflagem mais leve adianta alguns detalhes do design do novo Ford Everest. A dianteira será praticamente idêntica à da nova geração da picape Ranger, que aposta em um design de linhas mais retas. Visualmente, o conjunto lembra tanto a picape compacta Maverick como também a grande Ford F-150. O destaque fica para os faróis, que trazem assinatura visual de led em formato de “C”.

Publicidade
Protótipo do Ford Everest
Foto: Ford Authority / Reprodução

Uma barra horizontal liga a parte central dos faróis e deverá abrigar o logotipo Ford. O para-choque também parece idêntico ao da nova Ranger, e traz as luzes de neblina alocadas em pequenos nichos abaixo dos faróis principais. Na lateral, o Ford Everest traz linha de cintura elevada. Também há um friso cromado que acompanha a parte inferior das janelas.

Na traseira, o novo Ford Everest terá lanternas de aspecto horizontal, que invadem a tampa do porta-malas, que também abrigará a placa. Apesar da camuflagem, é possível perceber que elas terão luzes de led e acabamento levemente escurecido na parte central. O para-choque terá lanternas de neblina na parte inferior, e deve contar com elementos inspirados na nova geração da Ranger.

Além do visual externo, a nova picape da Ford também deve compartilhar grande parte do interior com o novo Everest. Assim como a Ranger, o SUV também deve trazer a nova central multimídia de até 12’’ de aspecto vertical. O painel de instrumentos será digital e poderá exibir diferentes informações sobre o percurso ou sobre o veículo. No entanto, ao contrário da picape, o Ford Everest terá três fileiras de assentos para acomodar até 7 ocupantes.

Protótipo do Ford Everest
Foto: Ford Authority / Reprodução

Sob o capô, o novo Ford Everest deve contar inicialmente com duas opções de motor. Rumores indicam que as versões de entrada do SUV seriam equipadas com um motor 2.0 biturbo diesel de 213 cv e 499 Nm, enquanto as topo de linha teriam um 3.0 V6 turbo diesel de 253 cv e 596 Nm, sempre com câmbio automático de 10 marchas. Esses motores também devem equipar a nova geração da Ranger.

Publicidade

O Ford Everest deve ser o próximo modelo da marca americana que virá diretamente da Argentina. O modelo deve entrar no ciclo de investimentos de US$ 580 milhões que a Ford anunciou recentemente para o país vizinho. Ao contrário da geração atual – que é vendida apenas na Ásia e na Austrália, o novo Ford Everest pode se tornar um modelo global, o que também explica o fato do modelo ter sido flagrado em testes nos EUA.

Protótipo do Ford Everest
Foto: Ford Authority / Reprodução

No Brasil, o Everest seria concorrente direto de modelos como o Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer, Mitsubishi Pajero Sport e Jeep Commander no crescente segmento de SUVs de 7 lugares. No entanto, assim como a nova geração da Ford Ranger, o novo SUV deve chegar ao Brasil apenas em 2023.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se