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Ford muda seu posicionamento de marca no Brasil

Ford agora quer ser atrair “consumidor moderno” e que “está sempre pronto para mais” - campanha mostra slogan em inglês

25 nov 2021 11h23
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Ford Maverick
Foto: Ford / Divulgação

A Ford popular acabou mesmo. A empresa que fabricou carros como Corcel, Escort, EcoSport e Ka agora quer atrair consumidores que se comunicam em inglês e que se sentem atraídos pelo slogan “Ford Ready For More”. O novo posicionamento da montadora americana - que encerrou suas atividades de fabricação no Brasil este ano - foi apresentado nesta quinta-feira (25).

Ford Ranger
Foto: Ford / Divulgação

Um filme publicitário foi criado especialmente para a ocasião. Segundo um comunicado da Ford Brasil, o novo posicionamento “reflete o perfil do  consumidor moderno – ativo e que tem paixão por conquistas, vai em busca dos seus objetivos e está sempre pronto para mais”. O slogan “Ford Ready for More” significa “Ford Pronta para Mais”.

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Ford Maverick, a picape anti-Toro, já está no Brasil
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Segundo Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul, o novo slogan revela que a Ford quer ser conhecida no Brasil como “uma marca de ação, conectada, otimista, proativa e enérgica, que possibilita aos seus consumidores viver com liberdade, transformando sonhos em ação”. 

Um dos carros-símbolo do portfólio da nova Ford será o Mustang Mach-E, um SUV elétrico que ainda não foi lançado no país (chega em 2022). Por enquanto, a Ford vende no Brasil os seguintes modelos: Ranger, Territory, Bronco Sport, Mustang Mach 1 e Transit. Todos são importados. No primeiro trimestre será lançada a inédita picape Maverick, importada do México.

Ford Mustang Mach-E
Foto: Ford / Divulgação

Além do filme principal de 60 segundos, para exibição nas redes sociais da Ford, em canais digitais e TV a cabo, a campanha terá mais cinco versões derivadas, destacando a linha de picapes com a Ranger e a Maverick, o Mustang Mach 1, o Bronco Sport, a Transit e os serviços digitais com o aplicativo FordPass. 

Ford Mustang Mach 1
Foto: Ford / Divulgação

“Neste novo posicionamento, a Ford se coloca como facilitadora e impulsionadora para que as pessoas atinjam seus objetivos e realizem seus sonhos”, diz Marcel Bueno. “Nossa tecnologia e conectividade serão as ferramentas para surpreender e transformar a experiência dos consumidores com nossos produtos e serviços.”

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Ford Bronco Sport
Foto: Ford / Divulgação

O veículo mais vendido da Ford em 2021 é a picape Ranger, com quase 18 mil emplacamentos. O SUV Bronco Sport, que atinge um nicho de consumidores classe A no segmento off-road, ainda não atingiu 900 vendas. Existe uma expectativa sobre o posicionamento da picape Ford Maverick, se virá com a mesma estratégia do Bronco Sport, ou se vai combater a rival Fiat Toro também em preço - uma vez que ela tem fortes atributos para ser a número 1 em qualidade na categoria B-Pickup.

Ford Transit
Foto: Ford / Divulgação

 

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