Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Ford Bronco ganhará versão Raptor com motor V6 de 501 cv

Ford Authority revela fotos da nervosa versão Raptor V6 para o Ford Bronco, que tem mecânica diferente do Bronco Sport

17 set 2021 06h00
Compartilhar
Projeção do Ford Bronco Raptor.
Foto: Kleber Silva / KDesign

O Ford Bronco vai ganhar uma versão Raptor nos Estados Unidos. A revelação foi feita pelo site Ford Authority, especializado em notícias não oficiais da montadora americana.  A versão Raptor contará com o motor 3.0 V6 EcoBoost de 501 cv de potência e 854 Nm de torque. Vai ser, com certeza, um SUV  de respeito.

O Bronco Raptor deve entrar no catálogo da Ford já na linha 2022. A  Ford tentou despistar a existência da versão Raptor registrando a marca Bronco Warthog, mas o Ford Authority conseguiu descobrir a verdade por meio de um fornecedor. O designer brasileiro Kleber Silva já fez duas projeções do futuro Bronco Raptor.

Publicidade
Projeção do Ford Bronco Raptor.
Foto: Kleber Silva / KDesign

Segundo o site americano, “o Bronco Raptor também apresentará os mesmos tipos de atualizações presentes nos modelos Ford F-150 e Ford Ranger Raptor existentes”, incluindo a tecnologia de choque Fox Live Valve, rodas semelhantes à F-150 Raptor aro 17, pneus BFGoodrich KO2 All-Terrain T/A, medidas 315/70 R17.

Ford Bronco Raptor disfarçado.
Foto: Ford Authority / Reprodução

O carro deve ter “uma postura mais ampla do que o Bronco regular”,  frente e traseira exclusivas, pára-choques especiais, maior distância do solo e a inscrição Ford na grade dianteira. Mas os brasileiros não verão este carro. O Bronco Raptor virá apenas no modelo de carroceria sobre chassi, enquanto o Bronco Sport, vendido no Brasil, usa carroceria monobloco e tem uma proposta muito menos radical.

Ford Bronco Raptor disfarçado.
Foto: Ford Authority / Reprodução
Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações