Caoa Chery confirma Arrizo 6 e Tiggo 8 nacionais em 2020

Além do sedã e do SUV de sete lugares, a marca fará facelifts no Tiggo 5x e no Tiggo 7. Conheça o Arrizo 6 e o Tiggo 8

10 dez 2019 - 18h47
(atualizado às 20h28)
Caoa Chery Arrizo 6: um sedã com 2,670 m de entre-eixos.
Caoa Chery Arrizo 6: um sedã com 2,670 m de entre-eixos.
Foto: Divulgação

A Caoa Chery confirmou a produção de dois novos modelos no Brasil em 2020: o sedã médio Arrizo 6 e o SUV grande Tiggo 8. Além desses dois carros, haverá mais um modelo inédito em 2020 e a reestilização dos atuais Tiggo 5x e Tiggo 7. O próprio chairman da companhia, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, disse que serão seis lançamentos, mas não disse quais. O objetivo da Caoa Chery é ultrapassar 30 mil vendas no ano que vem e chegar o mais próximo possível das 50 mil unidades. Este ano a empresa venderá mais de 20 mil carros no Brasil.

O Arrizo 6 é maior do que o Arrizo 5, um sedã compacto. Com o Arrizo 6, fabricado em Jacareí (SP), a Caoa Chery poderá competir também no mercado de sedãs compactos superiores. Vale lembrar que, este ano, o Kia Cerato (outro sedã oriental) cresceu de tamanho para beliscar vendas do segmento de médios. O Arrizo 6 tem 2,670 m de distância entre-eixos (os japoneses Toyota Corolla e Honda Civic têm 2,700 m) e seu design lembra o de um sedã cupê.

Publicidade
Painel do Arrizo 6: modernidade e conectividade.
Foto: Divulgação

O Caoa Chery Arrizo 6 terá 4,710 m de comprimento, 1,825 m de largura e 1,490 m de altura. Ou seja: será um sedã largo e baixo, com excelente aerodinâmica. Na China, com motor 1.5 turbo e um novo câmbio CVT de nove marchas, o Arrizo 6 acelera de 0-100 km/h em 9 segundos. O painel do carro é muito moderno, com design bem horizontal, para facilitar a visualização da tela multimídia. Ele deve vir equipado com seis airbags e câmera 360 graus, entre outras tecnologias de ponta. A suspensão traseira é por eixo de torção.

Caoa Chery Tiggo 8: um novo SUV de lugares.
Foto: Divulgação

Já o Tiggo 8 é um SUV grande, de sete lugares, e será produzido em Anápolis (GO). A principal novidade do carroi será o motor 1.6 turboflex com injeção direta de combustível. Esse motor oferece mais de 200 cv de potência, o que deixará o Tiggo 8 bastante competitivo perante modelos como o Peugeot 5008, por exemplo, também de sete lugares, cujo motor 1.6 THP entrega 165 cv. Visualmente, o Tiggo 8 é muito parecido com os modelos Tiggo 5x e Tiggo 7. O Tiggo 8 deve vir com rodas de 18” e todos os equipamentos de conectividade, conforto e segurança disponíveis nesse segmento. A suspensão traseira é multilink.

O Tiggo 8 terá motor 1.6 turboflex de 200 cv de potência.
Foto: Divulgação

Com o Tiggo 8, a Caoa Chery ficará com um portfólio completo no segmento de SUVs, pois atenderá o público de entrada com o Tiggo 2, o segmento de compactos com o Tiggo 5x, o consumidor que procura SUVs médios com o Tiggo 7 e as famílias que desejam sete lugares com o Tiggo 8. Além disso, o carro terá também reconhecimento facial do motorista, o que é mais um item de segurança e de exclusividade.

A suspensão traseira do Tiggo 8 será independente.
Foto: Divulgação

Quanto aos outros dois modelos que a marca lançará no Brasil em 2020, há algumas opções. Uma delas é lançar uma série especial do Tiggo 5X, a Hero, como a Chery fez na China, com um motor mais potente (157 cv) e suspensão traseira independente. Ou então dar esse upgrade ao Tiggo 5x e investir em mais dois carros eletrificados. Apesar de ter sido a primeira marca a lançar um sedã 100% elétrico no país (Arrizo 5e), a Caoa Chery mostra mais empolgação quando fala de carros híbridos. Portanto, essa também é uma possibilidade para o Arrizo 6 ou até o Arrizo 7, além do Tiggo 8.

Publicidade

Vídeo: saiba tudo sobre o Arrizo 5e, primeiro sedã 100% elétrico do Brasil

Caoa Chery Arrizo 5e inaugura a era dos sedãs elétricos
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se