Vídeo mostra suspeita comprando ovo de Páscoa que matou criança no Maranhão; confira

Mãe e filhos passam mal após comer ovo de Páscoa e caçula vem à óbito; suspeita de envenenar doce é filmada fazendo a compra

18 abr 2025 - 11h19
Mãe e filhos passam mal após comer ovo de páscoa e caçula vem à óbito; suspeita de envenenar doce é filmada fazendo a compra
Mãe e filhos passam mal após comer ovo de páscoa e caçula vem à óbito; suspeita de envenenar doce é filmada fazendo a compra
Foto: Reprodução/Instagram/G1 / Contigo

Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, é a principal suspeita de envenenar uma família com um ovo de Páscoa. Na última quinta-feira (17), um vídeo da mulher comprando o chocolate veio à tona, reforçando a acusação. Mirian Lira, de 32 anos, e seus dois filhos, Luís Fernando, de 7 anos, e Evelyn Fernanda, de 13, apresentaram sintomas de envenenamento após ingerir o doce. O caçula veio a óbito no Hospital Municipal de Imperatriz, no Maranhão, e mãe e filha seguem entubadas em estado grave.

O que mostra o vídeo?

Jordélia aparece no vídeo comprando ovos de páscoa, utilizando uma peruca preta e óculos escuros. Horas depois, a suspeita foi flagrada na recepção de um hotel. A mulher foi presa pela Polícia Civil do Maranhão na quinta-feira (17), em um ônibus interurbano no município de Santa Inês. Com ela, também foram apreendidas duas perucas, notas fiscais, tesoura, faca de serra e medicamentos.

Publicidade

Entenda o caso

Na manhã de quinta-feira (17), um menino de sete anos perdeu a vida após consumir um ovo de Páscoa, que as autoridades suspeitam estar envenenado. O caso ocorreu em sua residência, onde também estavam a mãe, de 36 anos, e a irmã de 13 anos, que também comeram o chocolate e apresentaram sintomas graves. O caso aconteceu na cidade de Imperatriz, no Maranhão.

A polícia investiga o caso como possível envenenamento, uma hipótese reforçada pelas condições em que a criança e os familiares foram encontrados. Na quarta-feira (16), as três vítimas deram entrada no Hospital Municipal de Imperatriz com quadro clínico alarmante. Elas haviam consumido o ovo de chocolate, que foi entregue por um mototaxista à residência da família com um bilhete que dizia: "Com amor, para Miriam Lira. Feliz Páscoa".

A situação só foi percebida graças à reação do pai da criança, que mora na casa vizinha. Ao perceber que algo estava errado com as vítimas, ele prestou os primeiros socorros e acionou os serviços de emergência. Apesar dos esforços, a criança não resistiu e faleceu. Já a mãe e a irmã, que continuam internadas em estado grave, estão recebendo atendimento intensivo em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Quem é a suspeita?

A principal suspeita do crime é a ex-namorada do atual companheiro de Mirian Lira, Jordélia Pereira Barbosa. Em entrevista à TV Mirante, a irmã de Mirian, Naiza Santos, revelou que a mulher recebeu uma ligação anônima logo após ganhar o presente.

Publicidade

"Ela só recebeu a ligação, a voz era de uma mulher, perguntando se ela tinha recebido o ovo de páscoa. Ela disse: 'Recebi sim, quem é?', e a mulher do outro lado da linha avisou: 'Você vai saber quem é'. Desligou e não disse mais nada", contou. Amostras do ovo de páscoa foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim) para análise.

Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se