Trânsito em Porto Alegre terá bloqueios e desvios por eventos no fim de semana; veja o que muda

Alterações começam no sábado com Fogueira do IAPI e terminam no domingo com rústica na Zona Sul

21 ago 2026 - 20h02
(atualizado às 20h05)
Resumo
O trânsito em Porto Alegre terá bloqueios, desvios e alterações no transporte público neste fim de semana devido a grandes eventos, como o jogo entre Internacional e Atlético-MG no Beira-Rio, o show de Ana Castela, a Fogueira IAPI e uma corrida na 3ª Perimetral. A EPTC realizará monitoramento intensivo e reforço de linhas de ônibus, recomendando que motoristas planejem seus trajetos com antecedência e utilizem rotas alternativas.

Eventos esportivos, culturais e atividades de lazer programados para este sábado, 22, e domingo, 23, terão impacto na circulação em diferentes regiões de Porto Alegre. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) recomenda que os motoristas programem seus deslocamentos com antecedência, utilizem rotas alternativas e redobrem a atenção à sinalização e às orientações dos agentes de trânsito. As equipes estarão mobilizadas para monitorar os pontos com maior fluxo e garantir a segurança viária durante a realização das atividades.

Foto: Julio Ferreira / PMPA / Porto Alegre 24 horas

Programação:

Publicidade

Fogueira IAPI 2026

Sábado, 22, das 8h às 23h59

Local: Avenida dos Industriários - Parque Alim Pedro.

Intervenção: bloqueio na avenida dos Industriários, entre a rua 24 de Junho e a rua Dr. Napoleão Laureano.

Publicidade

Transporte público: as linhas 637.1 e 637.2 terão desvios de itinerário.

Público estimado: 900 pessoas.

Fly 51 - Show Ana Castela

Sábado, 22, das 15h às 23h59

Show principal: 21h

Local: Fly 51 - Rua Augusto Severo, 797.

Haverá monitoramento das equipes COP/COT.

Público estimado: 7.000 pessoas.

Publicidade

Internacional x Atlético-MG - Campeonato Brasileiro

Sábado, 22, às 18h30

Local: Estádio Beira-Rio.

Abertura dos estacionamentos: 8h.

Abertura dos portões: 16h30.

Abertura da área de lazer: 16h.

Transporte público: haverá estoque da linha futebol na rua Nestor Ludwig e operação da linha F999 - Futebol Beira-Rio, com cinco veículos na saída. Também será liberada a circulação de lotações e táxis no corredor de ônibus.

Publicidade

Público estimado: 25.000 pessoas.

1ª Rústica do Departamento de Educação e Cultura

Domingo, 23, das 8h às 10h

Largada: 9h

Local: Academia de Polícia Militar.

Trajeto: avenida Cel. Aparício Borges, rua Dr. Salvador França e rua Pedro Boticário.

A corrida será realizada pela pista Sul/Norte da 3ª Perimetral, com desvio do trânsito para o corredor de ônibus.

Público estimado: 800 pessoas.

Publicidade

Além dos eventos com intervenções viárias, haverá monitoramento do trânsito no entorno do Auditório Araújo Vianna, que recebe o show de Victor & Leo nesta sexta-feira, 21. A abertura da casa está prevista para as 20h e o show para as 22h.

*PMPA

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações