Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Airbnb proíbe festas e eventos permanentemente na plataforma

Plataforma de hospedagens também está cancelando limite de 16 hóspedes por acomodação, medida adotada durante a pandemia de covid

28 jun 2022 - 16h35
(atualizado às 19h52)
Compartilhar

A empresa de hospedagens Airbnb anunciou nesta terça-feira, 28, que está proibindo de forma permanente a realização de festas e eventos nas acomodações cadastradas na plataforma. A política será válida globalmente, incluindo o Brasil.

A realização de festas e eventos já estava proibida desde agosto de 2020 devido à pandemia. Mas, a partir da implementação da regra, a plataforma observou uma queda de 44% na taxa de denúncias sobre perturbações. Por isso, decidiu tornar a política permanente, diz a empresa.

Publicidade

As "casas de festa" também continuam proibidas. Essa modalidade foi banida em 2019 por causa do tiroteio que resultou na morte de cinco pessoas em uma festa na Califórnia.

Apesar do banimento, o Airbnb está aumentando a capacidade de hóspedes em uma única acomodação. Também adotada durante a pandemia, a política anterior estabelecia a ocupação máxima de 16 pessoas nos espaços anunciados. Agora, em nova medida, o limite foi removido para acomodações que comportam mais de 16 pessoas.

Logotipo do Airbnb é visto em uma pequena minipirâmide sob a pirâmide de vidro do museu do Louvre em Paris
12/03/2019
REUTERS/Charles Platiau
Logotipo do Airbnb é visto em uma pequena minipirâmide sob a pirâmide de vidro do museu do Louvre em Paris 12/03/2019 REUTERS/Charles Platiau
Foto: Reuters

A punição para quem violar a regra varia da suspensão até a retirada da conta da plataforma. Segundo o Airbnb, 6,6 mil hóspedes foram suspensos da plataforma em 2021 por esse motivo.

Fique por dentro das principais notícias de Tecnologia
Ativar notificações