PUBLICIDADE

Mundo

Airbnb oferece 1 ano de estadia em vilarejo no sul da Itália

O escolhido se tornará anfitrião na plataforma de hospedagens

18 jan 2022 - 11h14
(atualizado às 11h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O site de hospedagens Airbnb lançou um concurso que vai oferecer até um ano de estadia gratuita em um pitoresco vilarejo no sul da Itália.

O destino do vencedor será Sambuca di Sicilia, já eleita o burgo mais belo do país em 2016 e que ganhou notoriedade internacional em 2018, ao colocar dezenas de casas à venda pelo valor simbólico de um euro.

Ao todo, a prefeitura vendeu 143 imóveis para famílias de 38 países de todo o mundo, transformando um vilarejo de menos de 6 mil habitantes em um centro cosmopolita.

Uma dessas moradias abandonadas foi comprada pelo Airbnb e reformada com um design que segue as exigências do habitar contemporâneo, mas sem se esquecer da arquitetura tradicional siciliana.

Agora o portal está procurando uma "pessoa amante da aventura e da hospitalidade" e que queira morar no imóvel durante um ano, tornando-se anfitrião da plataforma e vendo de perto o processo de renascimento de Sambuca.

Os candidatos precisam ter mais de 18 anos, estar disponíveis para se transferir para Sambuca a partir de 30 de junho de 2022 e ser capazes de falar inglês coloquial.

No entanto, só serão aceitas candidaturas dos seguintes países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Chile, China, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, França, Hong Kong, Japão, Índia, Irlanda, Itália, Malásia, México, Noruega, Nova Zelândia, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, Singapura, Suécia, Suíça, Tailândia e Taiwan.

No primeiro mês de estadia, o vencedor vai participar de um programa de mentoria composto de curso de italiano e aulas de culinária.

O escolhido poderá levar consigo um amigo ou a família, respeitando o limite de dois adultos e duas crianças, e terá de morar na casa por pelo menos três meses e alugar um quarto para usuários do Airbnb por pelo menos nove meses.

A estadia será gratuita, e as receitas obtidas com o aluguel no Airbnb ficarão com o anfitrião. Além disso, o pacote ainda inclui passagem aérea e transfer do aeroporto para o imóvel, mas o escolhido terá de arcar com os custos de manutenção durante sua estadia.

"A beleza dessa iniciativa consiste no fato de que ela oferece uma nova vida não apenas a uma casa abandonada há muito tempo no coração de nosso vilarejo, mas também à pessoa que vai se transferir", disse o prefeito de Sambuca, Leo Ciaccio.

"Estamos procurando alguém que queira imergir no contexto local e viver todos os momentos importantes de nossa comunidade", acrescentou. Segundo a prefeitura, a cidade já recebeu 25 milhões de euros em investimentos diretos e indiretos em função da venda de casas a preços simbólicos.

A contrapartida exigida por Sambuca era de que esses imóveis fossem reformados para revitalizar o patrimônio arquitetônico de seu centro histórico.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade