Sul ainda tem ventos moderados a fortes

Marinha do Brasil alerta para ressaca no mar

8 nov 2018 - 16h59
(atualizado às 17h28)

Uma grande massa polar ainda está sobre o oceano e influencia o tempo na Região Sul do Brasil. Os últimos dias têm sido de pouca chuva no interior e a umidade está concentrada principalmente no leste da Região. Os ventos ainda sopram moderados à fortes e vão provocar maior agitação marítima, com risco de ressaca, nesta sexta-feira (9). 

Ventos sopram moderados a fortes 

Rajadas de vento entre 40 km/h a 60 km/h ainda são observadas por todo o Sul do Brasil, mas é o litoral que sente mais o vento frio de origem polar. A sexta-feira começa com temperaturas baixas para os padrões de novembro e será mais um dia ameno no leste do Paraná e de Santa Catarina. A nebulosidade persiste e há condições para chuva fraca no máxima moderada. Curitiba (PR) e Florianópolis (SC) terão um dia com bastante umidade e pode chover a qualquer hora. A região serrana do Rio Grande do Sul também pode ter chuva fraca.

Publicidade

Os ventos constantes também provocam agitação marítima e as ondas podem alcançar entre 2 a 2,5 metros no litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A Marinha do alerta para ressaca em Santa Catarina e no Paraná.

Foto: Almir Alves. Matinhos/PR.

 

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações