SP: homem armado invade escola municipal em horário de aula

Segundo a prefeitura, três funcionários da unidade de ensino tiveram os celulares roubados; ninguém se feriu

12 ago 2022 - 21h36
SP: homem armado invade escola municipal em horário de aulas
SP: homem armado invade escola municipal em horário de aulas
Foto: Reprodução/TV Globo

Um homem armado invadiu uma escola municipal na Zona Norte de São Paulo durante o horário de aula e roubou funcionários que estavam na instituição. O crime ocorreu na manhã desta sexta-feira, 12. Imagens de câmeras de monitoramento flagraram a ação do suspeito. Ninguém ficou ferido.

O assalto ocorreu durante o período da manhã, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor André Rodrigues de Alckmin, localizada na região da Brasilândia. Segundo a administração municipal, três funcionários da unidade de ensino tiveram os celulares roubados.

Publicidade

Em nota enviada ao Terra, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), lamenta que a EMEF, "espaço que deveria servir à comunidade, destinado à convivência, educação e formação de estudantes, tenha sido vítima de assalto".

Segundo a pasta, a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) foram acionadas e um Boletim de Ocorrência será registrado. Ninguém foi ferido durante o ocorrido.

A Diretoria Regional de Educação (DRE) acionou o Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), que conta com psicopedagogos e psicólogos e poderá prestar todo o apoio necessário aos estudantes e responsáveis da unidade.

De acordo com a equipe da GCM que atendeu ocorrência, um homem invadiu as dependências da Unidade Básica de Saúde - UBS Vila Santa Teresinha e logo em seguida adentrou na Unidade Escolar mencionada, causando tumulto nos locais em que passou. Foram subtraídos três celulares dos funcionários da escola.  

Publicidade

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que nenhum paciente ou funcionário presente no equipamento foi ferido, e o atendimento de consultas agendadas e espontâneas está ocorrendo normalmente. A SMS fica à disposição para o que mais for necessário.

Fonte: Redação Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações