Plataforma de crowdinvesting brasileira lança projeto de financiamento do livro "Alfabeto Ilustrado da História do Samba"

Projeto reúne 100 diferentes ilustrações sobre os principais personagens do estilo

20 jul 2018 - 08h22

Depois estar nas paredes de algumas das melhores galerias de arte e de exposição no Rio de Janeiro e em São Paulo, o "Alfabeto Ilustrado do Samba", idealizado pelo diretor de arte paulista Redson Pereira, está alçando novos voos. Para poder alcançar um número maior de fãs do principal ritmo musical brasileiro, o projeto está à procura de parceiros para a edição do livro que reúne 100 diferentes ilustradores, como Zhion, Arthur Duarte, Elvis Mourão e Dexter que criaram releituras de grandes figuras das mais variadas vertentes do samba, como Cartola e Adoniran Barbosa. Através da plataforma Crowdinvesting Brasil, que permitirá que os apoiadores comprem cotas para a publicação do livro e obtenham um retorno financeiro do valor investido na adesão ao projeto.

Foto: DINO / DINO

"A ideia é ter uma obra perene que conte visualmente a história do samba de forma lúdica e única", diz Redson Pereira, coordenador do projeto. "O livro será produzido em parceria com o Museu do Samba, o maior centro de referência da memória do samba que trabalha pela conservação e preservação de sua história".

Publicidade

Melanie Riffel, fundadora da Crowdinvesting Brasil, explica como funciona o projeto em sua plataforma:

"Após o lançamento do livro, os apoiadores que investirem no projeto através das quotas no valor de R$ 416 terão direito a uma participação de 1,040% das vendas nos primeiros oito meses após o lançamento do livro (percentual referente à cada quota adquirida). Conforme informações disponibilizadas, estima-se com isso que o retorno para os apoiadores pode chegar a aproximadamente 2% ao mês".

Além disso, o apoiador terá recompensas não monetárias. Aquele que comprar duas ou três cotas ganha um brinde. Acima desta quantidade, ele ganhará um quadro emoldurado e um kit de brindes.

O Crowdinvesting Brasil é uma plataforma facilitadora inspirada no modelo de crowdfunding. A inovação fica por conta de um novo conceito: além de ajudar na realização de projetos, o colaborador ainda pode ter retorno financeiro.

Publicidade

"Esta é uma oportunidade inédita, que abre caminhos para pessoas que desejam ajudar a colocar em prática projetos interessantes e, ao mesmo tempo, obter retorno financeiro, e outras que sonham tirar do papel uma ideia, mas não têm recursos suficientes para o pontapé inicial", afirma Melanie Riffel.

A plataforma permite o financiamento dos mais variados tipos de projetos: culturais, esportivos, sociais, entre outros. O Crowdinvesting Brasil está preparado para receber e colocar projetos no ar, todo o processo de envio de propostas de projetos é feito pelo site, com rapidez e simplicidade. Para isso, basta acessar www.crowdinvestingbrasil.com.br e preencher um formulário rápido com as informações do projeto, que será analisado pela equipe financeira da plataforma.

Website: http://www.crowdinvestingbrasil.com.br

Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se