URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

PF informa que 599 envolvidos em atos golpistas foram liberados por "questões humanitárias"

Outras 527 pessoas detidas, envolvidas na invasão e depredação das sedes dos três Poderes, acabaram sendo presas

10 jan 2023 - 16h22
(atualizado às 16h52)
PF informa que já foram presas 527 pessoas envolvidas em atos golpistas
PF informa que já foram presas 527 pessoas envolvidas em atos golpistas
Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão

A Polícia Federal informou que até esta terça-feira, 9, 527 pessoas envolvidas na invasão e depredação das sedes dos três Poderes foram presas. Dos 1.500 detidos, 599 foram liberados por "questões humanitárias", como idosos, pessoas com problemas de saúde, em situação de rua e mães acompanhadas de crianças.

As pessoas detidas foram conduzidas para a Academia Nacional de Polícia, em Brasília, após determinação do Supremo Tribunal Federal. De acordo com a PF, todos estão sendo submetidos aos procedimentos de polícia judiciária.

Publicidade

"Após os trâmites realizados pela Polícia Federal, os presos estão sendo apresentados à Polícia Civil do DF, responsável pelo encaminhamento dos detidos ao Instituto Médico Legal e, posteriormente, ao sistema prisional", afirmou a instituição em nota.

Ainda de acordo com a PF, os procedimentos estão sendo acompanhados pela Ordem dos Advogados do Brasil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde do DF, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Defensoria Pública da União.

"Todos estão recebendo alimentação regular (café da manhã, almoço, lanche e jantar), hidratação e atendimento médico quando necessário", garantiu a instituição.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações