Nova VW Amarok entra em testes finais e chega ao Brasil em agosto

Picape terá apenas uma reestilização e ficará devendo a nova geração; dianteira e interior da Amarok devem mudar, mas motor V6 continua

22 abr 2024 - 10h08
(atualizado em 23/4/2024 às 11h15)

Depois da chegada do novo T-Cross em maio, a Volkswagen terá mais uma estreia importante em sua linha de produtos. Trata-se do facelift da Amarok, que desembarca no Brasil em agosto, direto da fábrica da marca em General Pacheco, na Argentina. Mas quem estava esperando a nova geração da picape, vai se frustrar. O modelo que virá ao País será uma reestilização profunda, entretanto, usando a mesma plataforma atual.

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Esta será uma versão da Amarok feira para mercados sul-americanos. Ou seja, será diferente da picape feita para a Europa, que está sendo produzida na África do Sul e tem como base a nova (e moderna) geração da Ford Ranger. As informações são do site Motor1, que publicou as imagens de duas unidades da caminhonete camufladas saindo da fábrica argentina da Volkswagen. Por lá, a apresentação deve ocorrer em julho, pouco antes do início das importações. A nova Amarok, contudo, já teve fotos vazadas que revelaram a dianteira com detalhes.

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Quais serão as mudanças da Amarok 2025?

No visual, as maiores mudanças se concentram na dianteira. A nova frente traz certa semelhança com a picape compacta Saveiro, com capô mais baixo e para-choque mais parrudo. Os faróis passam a ser interligados pela grade, que pode ter acabamento diferenciado, de acordo com a versão.

Os faróis de neblina em posição vertical agora estão protegidos por uma moldura Além disso, a entrada de ar, posicionada no para-choque, está maior e mais integrada ao conjunto. Já a traseira não deve sofrer alterações significativas. 

O interior, entretanto, vai mudar para manter a competitividade com rivais como Toyota Hilux, Ford Ranger e a recém-renovada Chevrolet S 10. Itens como central multimídia com sistema VW Play atualizado, painel de instrumentos digital, sistemas de assistência à condução e novos acabamentos internos são esperados.

O conjunto mecânico, por sua vez, deverá permanecer inalterado. Por aqui, estão disponíveis hoje três versões, mas todas equipadas com motor 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv e 59,1 mkgf, além de câmbio automático de oito marchas. O preço começa em R$ 298.430 para a Comfortline e chega a R$ 337.280 na Extreme.

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