Ex-dirigente sindical é preso em Panambi por roubo com violência

Crime ocorreu em uma boate às margens da BR-285 e resultou na apreensão de armas durante a operação policial

31 dez 2025 - 10h33

A Polícia Civil prendeu preventivamente dois homens na manhã desta segunda-feira (29) em Panambi, no Noroeste do Rio Grande do Sul, durante uma operação realizada em conjunto com a Brigada Militar. As prisões são resultado da investigação de um roubo cometido com extrema violência na última sexta-feira (26).

Foto: Polícia Civil / Divulgação / Porto Alegre 24 horas

Segundo a apuração policial, o crime ocorreu em uma boate localizada às margens da BR-285, onde os suspeitos teriam agredido o administrador do estabelecimento durante a ação. A vítima sofreu ferimentos provocados por arma branca, além de diversos hematomas. Na ocasião, os criminosos levaram um automóvel modelo Corsa, já recuperado, além de outros pertences.

Publicidade

A identificação dos envolvidos foi possível após a análise de imagens do sistema de monitoramento do local, que permitiram à polícia reconhecer claramente os autores. Um dos presos é ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Panambi, cargo que ocupou por vários anos, tornando-se uma figura conhecida no município.

Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil solicitou e obteve junto ao Judiciário os mandados de prisão preventiva. Durante o cumprimento das ordens, os agentes também apreenderam quatro armas de fogo, sendo duas armas longas e duas pistolas com numeração suprimida.

De acordo com a investigação, o armamento pode estar relacionado a um terceiro indivíduo já preso em Ijuí, o que levou a polícia a aprofundar as diligências para apurar a origem das armas e a possível participação de outros envolvidos.

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. O inquérito segue em andamento.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se