Zelensky diz que a Ucrânia deve ser ouvida, não esquecida

Presidente ucraniano teve reunião 'azeda' com Donald Trump

1 mar 2025 - 12h17
(atualizado às 12h52)
Zelensky e Trump discutiram nesta sexta-feira, 28
Zelensky e Trump discutiram nesta sexta-feira, 28
Foto: Reprodução/Getty Images

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse neste sábado, 1º, ser  "muito importante" que a situação da Ucrânia seja ouvida e não esquecida, um dia depois de uma reunião acalorada na Casa Branca com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

"É muito importante para nós que a Ucrânia seja ouvida e que ninguém se esqueça dela, nem durante a guerra nem depois", disse ele em uma postagem em mídias sociais ao lado de imagens de uma reunião com a comunidade ucraniana em Washington.

Publicidade

"É importante que as pessoas na Ucrânia saibam que não estão sozinhas, que seus interesses são representados em todos os países, em todos os cantos do mundo", continuou.

Zelenskiy via reunião no Salão Oval na sexta-feira, 28, com Trump e o vice-presidente J.D. Vance, como uma chance de ganhar mais apoio para o esforço de guerra de Kiev contra a Rússia.

Mas a reunião azedou rapidamente e levou as relações com o mais importante aliado de guerra de Kiev ao nível mais baixo desde o início da guerra.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se