Voo da Air France de Paris para São Paulo fez pouso não programado em Bordeaux após tripulação detectar odor incomum; caso está sendo investigado.
Um voo da Air France precisou fazer um pouso “não programado” após a tripulação ter notado um “odor incomum” vindo da cabine. De acordo com a companhia aérea, a parada foi a “princípio de precaução” e que a segurança dos passageiros é “prioridade máxima”.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso aconteceu nesta segunda-feira, 16. O voo, identificado como AF460, partiu do Aeroporto Charles de Gaulle (CDG), em Paris, com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Ainda no espaço aéreo francês, a aeronave emitiu um alerta de emergência no transponder, indicando que estavam passando por um caso de alerta geral.
O avião pousou em Bordeaux, na França. Não há detalhes sobre que tipo de odor era, mas a situação está sendo investigada. À CNN, a Air France lamentou a situação e que foram oferecidas alternativas de reacomodação. “A segurança de seus clientes e colaboradores é sua prioridade máxima”, destacou.
O Terra tentou contato com a companhia aérea para obter mais detalhes, no entanto, não obteve sucesso.