Um tripulante do Icon of the Seas morreu após cair no mar durante uma travessia nas Bahamas, apesar da operação de resgate acionada pela Royal Caribbean.
Um tripulante do Icon of the Seas, maior navio de cruzeiro em atividade do mundo, morreu após cair no mar durante uma travessia pelas Bahamas. A Royal Caribbean, operadora da embarcação, relatou que uma equipe de resgate foi acionada imediatamente após a queda, mas que o trabalhador não resistiu.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso aconteceu na noite da última terça-feira, 22, quando o navio navegava próximo à ilha de San Salvador. Na ocasião, uma sirene foi acionada para alertar que uma pessoa tinha caído no mar.
De acordo com a empresa, a tripulação deu início a uma operação de busca e resgate, mas o tripulante foi retirado do mar já sem vida, cerca de 30 minutos após o início da ação.
Assim que o alarme foi acionado, o navio reduziu a velocidade e alterou a rota. Dados de navegação indicam que o cruzeiro fez uma mudança abrupta de percurso no momento do incidente.
Testemunhas relataram ao tablóide britânico The Sun que houve pânico a bordo, com passageiros tentando arremessar boias salva-vidas para resgatar o tripulante.