URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Theresa May pode tentar 4ª votação de acordo do Brexit

Premier corre contra o tempo para solução até 12 de abril

30 mar 2019 - 11h24
(atualizado às 14h09)

A primeira-ministra britânica, Theresa May, parece não desistir de aprovar o acordo para a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), o chamado "Brexit". Um dia depois da sua terceira derrota no Parlamento, a premier estuda levar o texto para uma nova votação, de acordo com fontes do governo.

Theresa May pode tentar 4ª votação de acordo do Brexit
Theresa May pode tentar 4ª votação de acordo do Brexit
Foto: EPA / Ansa - Brasil

    Enquanto a oposição declara que o acordo já está "morto" e que o Reino Unido terá que enfrentar uma ruptura brusca da UE, a premier tenta correr contra o tempo para e usar últimos recursos.

Publicidade

    Isso porque o placar da última votação foi mais brando: caiu de 203 a 58 a diferença dos votos contrários e favoráveis ao acordo na votação de janeiro e na de ontem.

    Com isso, May pode fazer novas alterações no texto ou buscar propostas alternativas para apresentar até 12 de abril, data marcada para o Brexit (o prazo original era 29 de março, mas foi prolongado em acordo com a UE).

    No entanto, o presidente do Partido Conservador, Brandon Lewis, já disse que o governo não apoiará nenhuma dessas opções. O líder dos Trabalhistas, Jeremy Corbyn, por sua vez, pediu que May mude o acordo ou renuncie imediatamente.

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se