Rússia inicia manobras no Mar Negro antes de chegada de navios de guerra dos EUA

14 abr 2021 - 13h54

A Marinha da Rússia iniciou um exercício militar no Mar Negro nesta quarta-feira, antes da chegada esperada de navios de guerra dos Estados Unidos na região, relataram agências de notícias russas.

Embarcações da Marinha russa em Rostov-on-Don, na Rússia
12/04/2021
REUTERS/Sergey Pivovarov
Embarcações da Marinha russa em Rostov-on-Don, na Rússia 12/04/2021 REUTERS/Sergey Pivovarov
Foto: Reuters

As manobras envolvem navios da frota russa no Mar Negro, posicionada na Crimeia, além de helicópteros e aviões. Os exercícios ensaiarão disparos contra alvos de superfície e aéreos, disseram as agências.

Publicidade

Dois navios de guerra dos EUA devem chegar ao Mar Negro nesta semana, uma vez que os EUA e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) estão preocupados com uma grande mobilização de forças russas perto da Ucrânia e na Crimeia.

A Rússia anexou a Crimeia da Ucrânia em 2014.

A Rússia orientou os navios de guerra norte-americanos a ficarem bem longe da Crimeia "para seu próprio bem", classificando sua mobilização no Mar Negro como uma provocação concebida para testar os nervos russos.

(Redação Moscou)

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações