Reino Unido tem menor número de mortes por Covid em quase 7 meses

País registrou apenas 10 óbitos neste sábado (3)

3 abr 2021 - 14h02
(atualizado às 14h20)

O Reino Unido registrou apenas 10 mortes por Covid-19 neste sábado (3), menor número para um único dia no país desde 14 de setembro, quando haviam sido contabilizados nove falecimentos.

Memorial às vítimas da Covid-19 em Londres, capital do Reino Unido
Memorial às vítimas da Covid-19 em Londres, capital do Reino Unido
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Já os novos casos totalizam 3.423, de acordo com dados do governo, apenas um a mais que na última sexta-feira (2), quando o país havia registrado a menor cifra de contágios em 24 horas desde 17 de setembro.

Publicidade

A queda nos números da pandemia no Reino Unido se deve às duras medidas restritivas impostas pelo governo e a uma eficiente campanha de vacinação que já aplicou a primeira dose em pelo menos 47% dos habitantes.

Além disso, 5 milhões já foram vacinados com as duas doses, o que equivale a cerca de 7,8% da população britânica. "Exorto todos a tomarem a segunda dose assim que elas forem oferecidas", escreveu no Twitter o premiê Boris Johnson.

O Reino Unido é um dos países mais atingidos pela pandemia em todo o mundo, com cerca de 4,4 milhões de casos e pouco mais de 127 mil óbitos.

Segundo a Universidade Johns Hopkins, o Reino Unido tem a nona maior taxa de mortalidade por Covid-19 no planeta (191 óbitos/100 mil habitantes), depois de República Tcheca, San Marino, Hungria, Montenegro, Bósnia e Herzegovina, Bélgica, Eslovênia e Bulgária.

Publicidade
  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se