Putin se isola após casos de Covid-19 em pessoas próximas

Kremlin frisou que o presidente russo está 'saudável'

14 set 2021 - 09h23
(atualizado às 09h35)

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, revelou nesta terça-feira (14) que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, está em isolamento depois que diversas pessoas do seu círculo contraíram o novo coronavírus.

Vladimir Putin participará remotamente de seus próximos compromissos
Vladimir Putin participará remotamente de seus próximos compromissos
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Peskov disse a repórteres que Putin está "absolutamente saudável" e que ele realizou um teste de Covid-19, mas sem especificar o resultado. O Kremlin ainda acrescentou que o presidente russo participará remotamente de seus próximos compromissos.

Publicidade

Putin deveria viajar para Dushanbe, capital do Tajiquistão, para participar de uma cúpula regional no final desta semana. Em uma ligação com o presidente do país, Emomali Rakhmon, o chefe de Estado russo disse que não poderia comparecer pessoalmente.

Desde o início da pandemia, as autoridades russas tomaram diversas medidas para proteger Putin, que foi imunizado com a vacina russa Sputnik V. Na segunda-feira (13), o chefe de Estado da Rússia se encontrou com o presidente sírio, Bashar al-Assad, e com atletas do país que participaram dos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Segundo dados da universidade norte-americana Johns Hopkins, a Rússia contabiliza pouco mais de sete milhões de casos do coronavírus Sars-CoV-2 e quase 191 mil mortes.

A quantidade de novos infectados caiu nos últimos dias após um aumento em agosto, mas as autoridades de saúde da Rússia relataram quase 18 mil novos casos e 781 mortes nas últimas 24 horas. .

Publicidade
  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações