Controlador de tráfego aéreo adormeceu, e voo na França precisou dar voltas por 18 minutos antes de aterrissar, mas pouso ocorreu em segurança; investigação foi aberta.
Passageiros de um voo de Paris para a Córsega, uma ilha francesa no Mar Mediterrâneo, ficaram ‘presos’ no ar na quarta-feira, 17, porque um controlador de tráfego aéreo adormeceu em serviço.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O voo XK777 da Air Corsica, que partiu do aeroporto de Orly, em Paris, com destino a Ajaccio, principal cidade da ilha, foi obrigado a dar voltas acima do Mar Mediterrâneo por “18 minutos”, disse o jornal local Corse Matin.
De acordo com a plataforma on-line de rastreamento aéreo FlightAware, a aeronave, do modelo Airbus A320, deu quatro voltas sobre a água antes de iniciar a aproximação no aeroporto.
Segundo a agência de aviação civil da França, o Corpo de Bombeiros foi acionado, entrou na torre de controle e encontrou o controlador adormecido em seu posto.
O funcionário testou negativo para álcool, mas a agência abriu uma investigação para entender o que aconteceu. O voo pousou em segurança logo em seguida.