Peru descarta 5 suspeitas de gripe suína, diz ministro

28 abr 2009 - 12h01
(atualizado às 22h54)

O ministro da Saúde peruano, Oscar Ugarte, disse nesta terça que as cinco pessoas que podiam ter sido infectadas com o vírus da gripe suína, entre elas uma mulher que chegou a Lima procedente do México, não estão com a doença.

Faltam máscaras de proteção à gripe suina no Japão
Video Player

"Todos os casos que foram avaliados - começando pela cidadã peruana que anunciamos ontem como suspeita, pelos sintomas que apresentava, assim como três outros casos, que apareceram ontem e de madrugada - são, felizmente, negativos", disse Ugarte à Radio Programas del Perú ("RPP").

"Não há vírus, não há transmissão, não há casos no país, mas devemos manter as medidas de precaução, como o controle nos aeroportos e tomar as precauções contra qualquer tipo de influenza", acrescentou o ministro.

As autoridades peruanas decidiram ampliar ontem o controle para prevenir a entrada por via aérea de passageiros com sintomas de gripe suína em voos procedentes da Europa e da América Latina, após ser divulgado que uma peruana, que chegou a Lima procedente de Cancún (México), podia ter contraído a gripe suína.

Publicidade
  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se