Os parisienses ficarão proibidos de consumir álcool em locais públicos a partir do meio-dia da sexta-feira, em uma tentativa de conter os problemas de saúde decorrentes da onda de calor que assola a França e grande parte da Europa, afirmou nesta quinta-feira o chefe da polícia de Paris.
"Vou publicar um decreto ainda nesta noite que proibirá o consumo de álcool em locais públicos a partir do meio-dia de amanhã. Como vocês sabem, beber álcool sob o sol forte pode ter um efeito devastador", disse o chefe da polícia de Paris, Patrice Faure, à BFM TV.
Ele acrescentou que também haverá proibição da venda de bebidas alcoólicas a partir da noite de sexta-feira em Paris.