Papa pede ajuda mundial por vítimas de chuvas na Índia

Mais de 350 pessoas morreram em decorrência das inundações

19 ago 2018 - 11h42
(atualizado às 13h03)

O papa Francisco rezou neste domingo (19) por todas as vítimas das inundações de Kerala, na Índia, e pediu para a comunidade internacional ajudar todos os "atingidos severamente por chuvas extremamente fortes".

Papa Francisco no Vaticano
 8/8/2018   REUTERS/Max Rossi
Papa Francisco no Vaticano 8/8/2018 REUTERS/Max Rossi
Foto: Reuters

Durante oração do ângelus, na praça São Pedro, no Vaticano, o Pontífice lembrou que "as chuvas intensas provocaram inundações e deslizamentos de terra e causaram uma grande perda de vidas humanas, vários desaparecidos e deslocados, além de sérios danos a cultura e lares".

Publicidade

O líder da Igreja Católica pediu "que não haja falta de solidariedade e apoio concreto da comunidade internacional, estou próximo da Igreja de Kerala, que está na linha de frente para trazer alívio à população". "Todos nós estamos próximos a Igreja de Kerala e rezamos juntos por aqueles que perderam suas vidas e por todas as pessoas que estão sendo testadas por esta calamidade", acrescentou.

Pessoas esperam pelo resgate aéreo no sul de Kerala, na Índia
Foto: Sivaram V / Reuters

Mais de 350 pessoas morreram nas últimas semanas durante as chuvas de monção no sul do país. Pelo menos 600 mil indianos foram resgatados e levados a acampamentos de emergência.

Veja também:

Chuvas na Índia deixam 21 mortos e forçam evacução
Video Player
  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações